Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quaresma fica fora de lista final de Portugal para Mundial

Enquanto isso, melhor jogador do mundo avisa pelo Twitter que está chegando ao Brasil

Copa do Mundo 2014|

CR7 é um dos candidatos a craque da Copa do Mundo no Brasil
CR7 é um dos candidatos a craque da Copa do Mundo no Brasil CR7 é um dos candidatos a craque da Copa do Mundo no Brasil

O atacante Ricardo Quaresma ficou de fora mais uma vez quando a seleção de Portugal divulgou a lista final de 23 convocados para a Copa do Mundo no Brasil nesta segunda-feira (19).

O jogador de 31 anos, que já havia ficado de fora em 2006 e 2010, apareceu na lista provisória de 30 nomes anunciada na semana passada, mas ficou na lista de sete azarados que foram cortados pelo técnico Paulo Bento.

Quaresma, que está em sua segunda passagem pelo Porto, também jogou por Barcelona, Inter de Milão, Besiktas e Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, em sua controversa carreira, que também incluiu uma rápida passagem por empréstimo pelo Chelsea.

O Besiktas rescindiu o contrato de três anos que tinha com Quaresma seis meses antes do fim, depois de uma problemática passagem dele pelo clube turco, na qual ele brigou com o então treinador do time Carlos Carvalhal.

Publicidade

Apelidado de "mágico" ou "Harry Potter" por causa de seus dribles imprevisíveis e técnica, ele fez 35 partidas pela seleção e foi convocado para as Eurocopas de 2008 e 2012.

Presença garantida, Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo, utilizou sua conta no Twitter para comemorar. O atleta escreveu: "Brazil, here we go (Brasil, aí vamos nós).

Publicidade

Rivalidade com o Palmeiras faz setor vip do Corinthians tomar chuva na Arena

Luis Enrique é o novo técnico do Barcelona

Publicidade

Já o atacante Nani ficou na lista final, apesar de não ter impressionado em sua temporada no Manchester United.

"A posição de técnico da seleção nacional carrega muito prestígio e não é imune a críticas", disse Bento em entrevista coletiva. "Tenho que aceitar que as pessoas vão questionar as minhas decisões... Nani tem características diferentes das de Quaresma."

Os outros seis que ficaram fora da lista final são o goleiro Anthony Lopes (Olympique Lyon), os defensores Antunes (Málaga) e Rolando (Inter de Milão), os meio-campistas André Gomes (Benfica) e João Mario (Vitória de Setúbal) e o atacante Ivan Cavaleiro.

A equipe inclui 11 sobreviventes do Mundial da África do Sul em 2010, quando Portugal marcou todos os seus sete gols numa única partida, contra a Coreia do Norte, antes de ser eliminada pela Espanha, que viria a ser a campeã, nas oitavas de final.

Veja a lista final de 23 convocados:

Goleiros: Beto (Sevilla), Eduardo (Braga), Rui Patricio (Sporting)

Zagueiros: André Almeida (Benfica), Bruno Alves (Fenerbahce), Fabio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Valencia), Neto (Zenit St Petersburg), Pepe (Real Madrid), Ricardo Costa (Valencia)

Meias: João Moutinho (Monaco), Miguel Veloso (Dynamo Kiev), Raul Meireles (Fenerbahce), Ruben Amorim (Benfica), William Carvalho (Sporting)

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Eder (Braga), Hélder Postiga (Lazio), Hugo Almeida (Besiktas), Nani (Manchester United), Rafa (Braga), Varela (Porto), Vieirinha (Wolfsburg)

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.