Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais duas concessionárias instalam tapumes para se proteger de manifestantes em BH

Donos dos estabelecimentos temem que destruição de junho de 2013 se repita

Copa do Mundo 2014|Do R7 com Record Minas

Foram instalados tapumes e estruturas de metal
Foram instalados tapumes e estruturas de metal Foram instalados tapumes e estruturas de metal

Mais duas concessionárias instalaram barreiras em suas fachadas para se protegerem de manifestantes na avenida Antônio Carlos, na Pampulha, em Belo Horizonte. Um outro estabelecimento já havia se blindado com contêineres em maio deste ano.

Os proprietários tomaram a iniciativa porque nos protestos de junho de 2013 várias lojas da região tiveram suas fachadas destruídas por vândalos. Foram instaladas estruturas de metal e tapumes em frente aos estabelecimentos para evitar possíveis depredações.

Leia mais notícias no R7 MG

Já há um protesto programado por meio do Facebook para o dia 12 de junho, data da partida de abertura da Copa do Mundo. O evento intitulado "Copa sem povo! Tô na rua de novo - 12J" tem cerca de 3.500 confirmados. Organizada pelo Comitê dos Antingidos pela Copa (Copac) a manifestação acontecerá na praça Sete, no centro de BH. O protesto tem várias pautas; entre elas a revogação da Lei Geral da Copa e os gastos abusivos na preparação do mundial.

O Copac também criou outro evento na rede social, chamando para mais um protesto no dia 14 de junho. Neste dia será realizado o primeiro jogo no estádio Mineirão, entre Colômbia e Grécia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.