Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lesão no joelho pode tirar Cristiano Ronaldo da Copa

Técnico Paulo Bento disse que vai esperar pela recuperação do jogador até o dia 15 de junho

Copa do Mundo 2014|Do R7

Cristiano Ronaldo chega para se juntar à seleção portuguesa
Cristiano Ronaldo chega para se juntar à seleção portuguesa Cristiano Ronaldo chega para se juntar à seleção portuguesa

Fora dos treinamentos e do amistoso contra a Grécia, neste sábado, o atacante Cristiano Ronaldo preocupa a comissão técnica de Portugal. Segundo informação do jornal espanhol El Pais, publicada nesta sexta-feira (30), o craque pode até ficar fora da Copa do Mundo de 2014 por causa de uma tendinite no joelho esquerdo.

Oficialmente, a causa da ausência do jogador nas atividades é uma mialgia na coxa esquerda. Mas, no meio da temporada, de acordo com a imprensa espanhola, o problema no joelho já incomodava o jogador, que teria ficado de fora de uma semifinal da Liga dos Campeões, contra o Borussia, em função da lesão. Em outras partidas, ele teria participado sem plenas condições.

O técnico da seleção portuguesa, Paulo Bento, deixou transparecer, em entrevista, que o jogador poderia até ser cortado. Mas que vai esperar por sua recuperação até 15 de junho, véspera da estreia da seleção lusa na Copa do Mundo, contra a Alemanha. 

— Temos que deixar Ronaldo e outros jogadores tranquilos e recuperá-los da melhor maneira e sem riscos. Até 15 de junho, há a possibilidade de, em caso de alguma infelicidade, haver uma alteração na convocação. Temos de gerir da melhor maneira os 23 que temos aqui. O primeiro jogo tem alguma importância, mas não é o único que vamos disputar no Mundial.

Publicidade

David Luiz celebra reconhecimento na seleção brasileira 

A seleção portuguesa está treinando no condomínio Praia D’El Rey em Óbidos, onde Cristiano Ronaldo chegou na última quinta, sem no entanto participar das atividades com o grupo. Ele também não foi ao gramado na sexta-feira de manhã, tendo ficado no hotel, em recuperação, sob orientação do fisioterapeuta Antonio Gaspar.

Publicidade

Além de Cristiano Ronaldo, foram poupados os jogadores Raul Meireles e João Moutinho, com dores musculares, e Rúben Amorim, com problemas nos tendões.

A delegação portuguesa viaja para os Estados Unidos na segunda-feira (2) e só deve chegar ao território brasileiro às vésperas da abertura da Copa. No dia 15 de junho, Portugal estreia no Mundial, contra a Alemanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.