Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Japão alerta turistas sobre riscos no Brasil

Risco de assassinatos, fraudes e sequestros são as principais preocupações dos asiáticos

Copa do Mundo 2014|

Japão quer apoio da torcida no Brasil, mas faz alerta para roubos
Japão quer apoio da torcida no Brasil, mas faz alerta para roubos Japão quer apoio da torcida no Brasil, mas faz alerta para roubos

A menos de um mês da abertura da Copa do Mundo, o governo japonês alertou os turistas que desejam torcer por sua seleção sobre os riscos de roubo, sequestro e fraude com cartões de crédito no Brasil.

— Os crimes acontecem com uma frequência muito alta no Brasil em comparação com os parâmetros mundiais, incluindo crimes organizados que implicam narcóticos, afirma o ministério das Relações Exteriores em um comunicado de recomendações aos viajantes.

O Japão estreará na Copa do Mundo contra a Costa do Marfim em 14 de junho no Recife. Depois enfrentará a Grécia no dia 19 de junho em Natal e fechará a participação na primeira fase contra a Colômbia em 24 de junho em Cuiabá.

O texto afirma que o número de assassinatos no estado de Pernambuco é 43 vezes mais elevado que no Japão e acontecem 200 vezes mais roubos. As taxas também são elevadas em outras regiões do país.

Publicidade

O ministério recomenda aos japoneses deslocamentos em grupo e que evitem sair à noite. Também aconselha que evitem locais desertos, se vistam com discrição e mantenham as câmeras fotográficas e outros dispositivos móveis fora da vista.

O governo japonês abrirá escritórios temporários em três cidades sedes para ajudar os turistas do país com problemas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.