Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itaquerão ganha proteções em setor interditado da obra

Montagem das arquibancadas móveis, no entanto, continua paralisada pela STR-SP

Copa do Mundo 2014|

Ainda não se sabe quando obras no Itaquerão serão retomadas
Ainda não se sabe quando obras no Itaquerão serão retomadas Ainda não se sabe quando obras no Itaquerão serão retomadas

Um dia depois da paralisação da montagem das arquibancadas provisórias do Itaquerão, o palco da abertura da Copa 2014 começou a receber na manhã desta terça-feira (1º) proteções contra queda de trabalhadores que prestam serviços em altura. A interdição foi motivada pelo acidente que matou o operário Fábio Hamilton da Cruz.

A ordem para instalação das proteções partiu de auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (STR-SP) e ainda não se sabe quando o processo de montagem das arquibancadas provisórias Norte e Sul do estádio poderá ser reiniciado.

Trabalhos em outros setores da obra do estádio e no seu entorno prosseguiram normalmente na manhã desta terça, mas a nova interdição deve atrasar ainda mais a entrega da arena para Fifa. A obra deveria ter sido finalizada em 31 de dezembro, mas o prazo foi adiado para 15 de abril, depois que dois operários morreram em um outro acidente, ocorrido em 27 de novembro do ano passado, após a queda de um guindaste que erguia peças da cobertura. Na ocasião, a obra ficou parada cinco dias.

Câmera foi desligada dois dias antes da morte de operário

Publicidade

Arena Pantanal ganha ajustes finais para 1º evento-teste

Neste novo acidente, Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, morreu após cair de uma altura de aproximadamente oito metros. A polícia começou a investigar as causas do ocorrido, mas testemunhas alegam que o operário não usava os equipamentos de segurança obrigatórios. Já parentes da vítima apontam que a mesma não tinha qualificação profissional para exercer esse tipo de função.

Por causa do impasse relacionado ao financiamento das estruturas provisórias do Itaquerão, como camarotes e estruturas de tecnologia da informação, a Fifa espera receber a entrega do estádio apenas em 15 de maio, menos de um mês antes de o local abrigar o confronto entre Brasil e Croácia, que abrirá o Mundial, em 12 de junho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.