Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equador escolhe Vitória como base para Copa do Mundo de 2014

Time jogará em Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro na primeira fase

Copa do Mundo 2014|

Equador já escolheu seu QG para a Copa do Mundo
Equador já escolheu seu QG para a Copa do Mundo Equador já escolheu seu QG para a Copa do Mundo

O Equador escolheu a cidade de Vitória, no Espírito Santo, para ser a sede de sua concentração durante a Copa do Mundo de 2014, por razões de "distância e temperatura", disse nesta sexta-feira o presidente interino da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), Alex De la Torre.

A cidade "reúne todas as características requeridas pelo corpo técnico: campos, distância e temperatura. Então, por esse motivo Vitória foi escolhida como sede da concentração do Equador", declarou De la Torre em entrevista à Agência Efe.

— Conversei com o presidente [da FEF, Luis Chiriboga] e ele me disse que o importante é a distância, não estar muito longe dos lugares onde temos que jogar. Curitiba e Rio de Janeiro estão a uma hora de voo, enquanto Brasília, que é a mais distante, está a uma hora quarenta minutosr.

Com relação à temperatura, "é muito mais alta que a que temos em Quito, porque obviamente Vitória é uma cidade de praia, mas, entre junho e julho, a temperatura estará entre 25 e 26 graus no máximo".

O Equador, que participará de seu terceiro Mundial depois dos da Coreia do Sul-Japão 2002 e Alemanha 2006, integra o grupo E junto com França, Honduras e Suíça, contra quem o time estreia em 15 de junho, em Brasília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.