Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dono da camisa 9 da seleção brasileira, Fred foi a passeio à África do Sul

Apesar de assistência para gol, atacante não finaliza e recebe críticas nas redes sociais

Copa do Mundo 2014|Do R7

Atacante manteve mau momento
Atacante manteve mau momento Atacante manteve mau momento

Definitivamente, Fred não vive seu melhor momento com a camisa da seleção brasileira. Mesmo após se recuperar de uma sequência de lesões, o camisa 9 de Felipão teve atuação muito discreta e não levou perigo nenhum ao gol da África do Sul na goleada por 5 a 0 do Brasil na última quarta-feira (5). 

Mesmo em má fase no Fluminense - só neste ano, já desperdiçou dois pênaltis -, Fred recebeu total confiança do treinador, mas não agradou durante os 60 minutos que esteve em campo no Soccer City, em Joanesburgo. 

Jogando isolado e quase sempre de costas para o gol, o camisa 9 ficou preso entre os zagueiros e pouco tocou na bola na primeira etapa, enquanto Hulk e Neymar mostravam desenvoltura pelas pontas. 

Opinião: novatos da seleção brasileira saem da África do Sul em situações distintas após fácil vitória

Publicidade

O único bom lance de Fred na partida aconteceu no primeiro minuto da segunda etapa. Com apenas um toque na bola, o centro-avante deixou Neymar em ótimas condições para marcar seu segundo na partida, por cobertura. 

Aos 15 minutos, Felipão optou por dar lugar a Jô, e Fred deixou o campo sem acertar nenhum chute a gol. Para sua sorte, porém, o concorrente direto à vaga também não balançou as redes, mas serviu Neymar com qualidade no quinto gol. 

Publicidade

Apesar de jogar mais pelo lado de campo, Neymar foi amplamente superior aos "camisas 9" no quesito faro de gol. O craque do Barcelona marcou três e ainda parou no goleiro Williams em duas boas oportunidades. 

Críticas à Fred: 

Publicidade

Após mais uma atuação discreta em 2014, o atacante do Fluminense percebeu que está longe de ser unanimidade entre os torcedores. Além da cruel comparação com Romário e Ronaldo (últimos artilheiros dos títulos mundiais da seleção), Fred enfrentou a fúria de rivais do Tricolor. 

Enquanto flamenguistas pediram por Hernane Brocador em seu lugar, palmeirenses exaltaram Alan Kardec e atleticanos exigiram a presença de Diego Tardelli no grupo. 

Um dos heróis do título da Copa das Confederações, Fred sofreu com problemas físicos em 2014 e prejudicou o clube carioca na terrível campanha que culminou com o rebaixamento, em campo, no Brasileirão. Apesar disso, se estiver em condições, ele deve ser o titular absoluto de Felipão na Copa do Mundo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.