Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Aposentadoria precoce' tirou Kaká, Ronaldinho e Robinho da Copa

Trio viveu ápice da carreira em 2010 e entrou em declínio após a Copa da África do Sul

Copa do Mundo 2014|Do R7

Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho ficaram de fora da lista de Felipão para a Copa do Mundo no Brasil
Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho ficaram de fora da lista de Felipão para a Copa do Mundo no Brasil Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho ficaram de fora da lista de Felipão para a Copa do Mundo no Brasil

Craques na acepção da palavra, três jogadores foram ignorados por Luiz Felipe Scolari na lista de convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 por uma razão comum: "aposentadoria precoce".

Kaká e Robinho, hoje no Milan, e Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, viveram o auge da carreira há quatro anos, na época da Copa da África do Sul (Ronaldinho ficou apenas na lista de espera na ocasião), mas não mostraram fôlego suficiente para serem lembrados para o Mundial no Brasil.

No intervalo do último Mundial para cá, Kaká trocou o Real Madrid pelo Milan, brigou com uma série de lesões e não conseguiu emplacar uma sequência de jogos capaz de provar a Felipão que poderia ser mais útil na armação do time do que Oscar e Willian, ambos do Chelsea.

Convocados são craques também nas redes sociais

Publicidade

Robinho, seu companheiro de clube na Itália, tinha a seu favor a boa influência sobre Neymar, grande esperança para o hexa, e seu entendimento com o ex-santista dentro de campo. Mesmo assim, a instabilidade apresentada no Milan nas últimas temporadas pesou, e Felipão resolveu não arriscar.

Enquete: o que você achou da convocação?

Publicidade

O caso de Ronaldinho Gaúcho engloba também a vida do jogador fora de campo. Felipão preza pela disciplina, algo que o veterano jogador do Atlético-MG costuma driblar com certa constância. Como não está no auge nem no clube mineiro, ficou distante de ouvir seu nome na lista desta quarta-feira (7) há muito tempo.

Por solicitação da Fifa, Luiz Felipe Scolari chamará mais sete jogadores até o próximo dia 13. O técnico avisou, no entanto, que os nomes para uma eventual substituição de emergência não precisarão estar na lista entregue à entidade. Robinho, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, mesmo assim, parecem estar longe de um retorno ao time verde-amarelo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.