Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronaldo Fenômeno apresenta troféu da Copa das Confederações na Espanha

Comitiva brasileira está divulgado a competição há alguns dias na Europa

Copa das Confederações 2013|Do Portal da Copa

Ronaldo exibiu ao seu lado o troféu que será dado ao campeão da Copa das Confederações
Ronaldo exibiu ao seu lado o troféu que será dado ao campeão da Copa das Confederações Ronaldo exibiu ao seu lado o troféu que será dado ao campeão da Copa das Confederações

A menos de dois meses para o início da Copa das Confederações, o troféu de campeão chegou à Espanha na companhia de uma delegação brasileira, encabeçada por Ronaldo, membro do COL (Comitê Organizador Local), pelo diretor de Comunicações e Assuntos Públicos, Walter De Gregorio, e pelo secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes. Completando a comitiva estava Fuleco, a mascote oficial da Copa do Mundo de 2014.

Os convidados foram recebidos na sede da Real Federação Espanhola de Futebol pelo presidente e membro do Comitê Executivo da Fifa, Ángel María Villar Llona, que se disse muito feliz com a perspectiva de ver a Espanha participar do Festival dos Campeões pela segunda vez na história, ainda mais em um país que tanto contribuiu para o esporte mais popular do planeta.

— O Brasil tem a alma de um jogador: sente e ama o futebol. Por isso, é um prazer para a Espanha ir a um país que vive o futebol na sua totalidade.

Ouvindo gritos de olé, Brasil decepciona e empata com o Chile no Mineirão

Publicidade

Felipão se irrita e abandona entrevista após empate da seleção brasileira

É mais fácil organizar uma Copa com menos democracia, diz Valcke

Publicidade

A Fúria iniciará a sua campanha diante do Uruguai no próximo dia 16 de junho e lutará pelo único título que ainda lhe falta. A competição, que contará ainda com a participação do Brasil, como anfitrião, além de Taiti, Nigéria, México, Japão e Itália, terá a presença de quatro seleções campeãs mundiais.

Assim destacou o secretário-executivo do Ministério do Esporte, que também fez questão de ressaltar a acolhida calorosa com que o país receberá os torcedores visitantes e a importância de sediar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.

Publicidade

— O clima no Brasil é de grande expectativa. A realização desses torneios servirá para impulsionar o desenvolvimento do país e para melhorar o bem-estar da nossa população. Por isso, estamos entusiasmados.

Recorde de vendas e convite especial

Encarregado de conduzir a apresentação desta nova edição da Copa das Confederações em Madri, De Gregorio destacou que o torneio já é um sucesso a 53 dias do início das disputas. Com efeito, foi registrada a venda de 546 mil ingressos, um recorde na história da competição.

A presença de Ronaldo como embaixador da Copa das Confederações no Brasil gerou grandes expectativas na imprensa espanhola, e Villar Llona recordou a bem-sucedida passagem do ex-atacante pelo futebol do país, tanto no Barcelona quanto no Real Madrid.

— Ronaldo é um jogador universal, e o futebol espanhol será sempre grato por tudo o que ele fez na nossa liga e nos nossos gramados.

O maior artilheiro da história da Copa do Mundo, por sua vez, salientou o prestígio deste Festival dos Campeões.

— Sempre achei a Copa das Confederações muito importante, mas este ano será ainda mais, porque teremos excelentes seleções, como a Espanha.

No papel de embaixador do COL, o craque brasileiro viverá um dia muito especial no próximo sábado, 27 de abril: o novo Maracanã abrirá as portas para receber um jogo amistoso entre amigos seus e os amigos de Bebeto, igualmente embaixador do Brasil 2013 e 2014.

Antes de se despedir de Madri, Ronaldo convidou todos os apaixonados por futebol a viverem de perto as emoções da Copa das Confederações.

— Vocês estão todos convidados a virem ao Brasil conhecer as nossas cidades. Trabalhamos muito nos últimos anos para que tudo seja perfeito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.