Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Romário: “O povo brasileiro não vai participar diretamente da Copa”

Presidente da Comissão de Turismo e Desporto está insatisfeito com andamento dos projetos

Copa das Confederações 2013|Carolina Martins, do R7, em Brasília

Deputado Romário lamentou que a Copa não esteja sendo planejada para o povo brasileiro
Deputado Romário lamentou que a Copa não esteja sendo planejada para o povo brasileiro Deputado Romário lamentou que a Copa não esteja sendo planejada para o povo brasileiro

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado Romário (PSB-RJ), lamentou, nesta quarta-feira (10), que a Copa do Mundo de 2014 não esteja sendo planejada para o povo brasileiro.

O ex-atleta se diz insatisfeito com o resultado dos projetos que estão em andamento para realização dos eventos esportivos nos próximos anos. Para ele, os programas não estão sendo pensado para os cidadãos.

— Está claro que o povo brasileiro, que é apaixonado por futebol, não vai participar diretamente da Copa.

Rio admite: Maracanã não cumpre exigências do COI

Publicidade

As declarações foram dadas após a audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, para que autoridades responsáveis pelos projetos no Rio de Janeiro, em Pernambuco e em Brasília pudessem explicar o que está sendo feito em cada cidade-sede para receber a Copa das Confederações, em junho deste ano, e o Mundial em 2014.

No entanto, nenhum representante de Brasília atendeu a solicitação do deputado Romário e ninguém do DF estava presente para explicar os programas em andamento.

Publicidade

Segundo a secretaria da comissão, o GDF (Governo do Distrito Federal) informou que todos os representantes participariam de uma reunião na mesma data e ninguém poderia comparecer.

Para Romário, essa postura é mais uma demonstração de descaso com o dinheiro público.

Publicidade

— É uma pena que as pessoas, os profissionais que estão dentro da organização da Copa do Mundo, não tenham coragem de botar a cara aqui para dizer, no mínimo, desculpa por estar gastando o dinheiro de vocês indevidamente.

Romário disse ainda que, dentro da normalidade, representantes de Brasília deveriam ser os primeiros a se apresentar, uma vez que a audiência foi realizada no Distrito Federal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.