Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Obras na Arena da Baixada atingem 68% de conclusão

Estádio ainda tem longo caminho, a um ano do Mundial de 2014

Copa das Confederações 2013|Do Estadão Conteúdo

Estádio de Curitiba ainda está distante da conclusão
Estádio de Curitiba ainda está distante da conclusão Estádio de Curitiba ainda está distante da conclusão

Uma das sedes da Copa do Mundo do próximo ano, a Arena da Baixada alcançou 68,32% de conclusão em suas obras de modernização, faltando um ano para a competição. Os maiores avanços no Estádio do Atlético-PR, em Curitiba, foram realizados na área de sócios-torcedores.

A Arena da Baixada contou ainda com o início das obras na parte hidráulica e elétrica. No gramado, foi feita a movimentação da terra, nivelando a superfície, à espera da instalação do campo. A reforma inclui nesse aspecto a modernização da drenagem e da irrigação.

No ritmo atual, arenas de Curitiba, Manaus e Cuiabá só ficam prontas em 2015

Pesquisa mostra que 71% da população diz acreditar em desvio de verba nas obra

Publicidade

Além da construção, o estádio passou por demolições em setores, visando a adequação do estádio às normas da Fifa. Foram alterados camarotes, cabines de imprensa, escadas de acesso, bilheterias e fosso, lojas internas, vestiários, academia e churrascaria. As torres da arena foram removidas.

A arquibancada nova está sendo levantada a partir da chegada de degraus pré-fabricados de concreto. Alguns já foram instalados, outros serão colocados nos próximos dias, informou o clube.

Publicidade

Neymar ignora vaias e prevê crescimento da seleção brasileira

Felipão elogia torcida gaúcha, defende Neymar e pensa no Japão

Com capacidade para 41 mil torcedores, a Arena da Baixada receberá quatro partidas da Copa do Mundo, todas pela primeira fase. As obras no estádio receberam investimento de R$ 234 milhões, sendo R$ 131 milhões via financiamento federal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.