Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Obras da Copa de 2014 em Curitiba podem não ficar prontas a tempo, diz TCE

Apesar de parecer jurídico, presidente do Atlético-PR diz não ver razão para preocupação

Copa das Confederações 2013|Do R7

Estádio paranaense para a Copa deve ser entregue 100% pronto apenas em 2014
Estádio paranaense para a Copa deve ser entregue 100% pronto apenas em 2014 Estádio paranaense para a Copa deve ser entregue 100% pronto apenas em 2014

Obras de infraestrutura previstas em Curitiba para a Copa do Mundo de 2014 podem não ficar prontas a tempo, segundo revela o TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná). O relatório do órgão aborda 12 obras de mobilidade urbana, e mostra que todas as construções envolvendo o Mundial na capital paranaense estão atrasadas.

— Existem consideráveis atrasos nos cronogramas, o que pode inviabilizar a conclusão dos empreendimentos em tempo hábil. Estamos bastante preocupados, mas acreditamos que o objetivo de ter estas obras concluídas seja, também, do governo do Estado e da Prefeitura de Curitiba - disse presidente do TCE-PR, Artagão de Mattos Leão.

Os números integram o quinto relatório da Corte sobre o tema. Das 21 licitações envolvendo obras de mobilidade urbana previstas, nove sequer foram contratadas até o momento, restando pouco mais de um ano para o Mundial.

Seleção caseira tem última chance de impressionar Felipão contra Chile

Publicidade

Clientes esgotam ingressos das semifinais e final da Copa do Mundo em dois dias

Outra constatação relacionada aos atrasos envolve a falta de pagamentos por parte dos órgãos públicos, o que acarretou o abandono de obras das construtoras e o consequente atraso das construções.

Publicidade

Ciente do relatório do TCE-PR, o presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, contemporizou. Dono da Arena da Baixada, um dos três estádios particulares que estarão na Copa de 2014, o clube não vê problemas em entregar o estádio com 100% das obras concluídas em janeiro de 2014, ao contrário do que quer a Fifa, no fim deste ano.

— O que é pronta? É muito relativo. Estamos indagando o COL (Comitê Organizador) e a Fifa para que oficializem o quanto tempo antes eles querem as chaves do estádio. Ele (o estádio) não é nosso durante a competição. Há um pré-acordo de que entregaremos para eles, que vão fazer alguns testes. Estaremos concluindo alguns pedidos da Fifa no início do ano que vem. Mas, basicamente, o estádio estará pronto em dezembro - comentou Petraglia à rádio oficial do clube.

Quando concluída, a Arena terá capacidade para 43.981 torcedores, com direito a um teto retrátil, algo inédito dentre os estádiso do Brasil. Curitiba deve receber quatro partidas do Mundial do próximo ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.