Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Náutico recebe time que revelou Cristiano Ronaldo em evento teste na Arena Pernambuco

Partida contra o Sporting de Portugal será em 22 de maio, com público de 30 mil pessoas

Copa das Confederações 2013|Do Portal da Copa

Amistoso entre Náutico e Sporting servirá como teste antes da Copa das Confederações
Amistoso entre Náutico e Sporting servirá como teste antes da Copa das Confederações Amistoso entre Náutico e Sporting servirá como teste antes da Copa das Confederações

O primeiro jogo profissional na Arena Pernambuco será um amistoso entre o Clube Náutico Capibaribe e o Sporting Clube de Portugal, time que revelou Cristiano Ronaldo para o futebol mundial. A partida - que chegou a ser remarcada para o dia 23 de maio – acontecerá no dia 22 de maio e poderá ser acompanhada por cerca de 30 mil pessoas. A comercialização dos ingressos será iniciada em breve.

O contrato entre os clubes e a Arena Pernambuco Negócios e Investimentos, empresa responsável pela operação do estádio, foi assinado nesta quinta-feira (9) em Lisboa. A expectativa é que de a equipe portuguesa chegue a Pernambuco em 21 de maio para fazer o reconhecimento do novo estádio.

— É um grande orgulho jogar na inauguração do novo estádio pernambucano. É a primeira vez que o Sporting vai jogar com o Náutico, marcando um regresso ao Brasil após 32 anos e ao Recife passados 61 anos, quando em 1952 disputamos um torneio que contou a participação do Sport de Recife e com o Santa Cruz. Vai ser uma grande festa do futebol - disse o presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho.

Consórcio de Eike vence licitação e vai comandar o Maracanã até 2038

Publicidade

Fifa lança loja oficial da Copa das Confederações

Obras na Arena das Dunas chegam a 66% de conclusão

Publicidade

A partir de julho, o Náutico passará a mandar todos os seus jogos na nova arena.

— Estamos muito felizes por inaugurar a nossa arena com o Sporting Clube de Portugal, clube europeu com grande tradição e temos certeza que a inauguração será um sucesso e uma grande festa - afirmou Paulo Wanderley, presidente executivo do Náutico.

Publicidade

Arena Pernambuco

O primeiro evento-teste da Arena Pernambuco será um jogo festivo entre equipes formadas por operários da obra em 20 de maio. O público para a partida será de 15 mil pessoas.

Já a partida entre Náutico e Sporting, primeiro jogo de futebol profissional da arena, terá a capacidade de 30 mil pessoas. O evento será um teste oficial da arena, quando o COL (Comitê Organizador) irá avaliar áreas operacionais antes de o estádio ser entregue para à Fifa no dia 24 de maio.

A arena receberá três jogos da Copa das Confederações e cinco do Mundial de 2014. A capacidade do estádio é de 46 mil pessoas, sendo 80% dos assentos cobertos, e dispõe de 4.700 vagas de estacionamento.

O novo estádio está equipado com dois telões de LED com 77 m² em alta resolução e sistema de som e iluminação de última geração. Além de largas áreas de circulação e encontro nas cadeiras para o público geral, como amplos foyers, o novo estádio oferece também um espaço premium, o Clube Arena Prime, para quem optar por comodidade extra e acesso a benefícios exclusivos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.