Small-house Faça do R7.com sua página inicial

SIM NÃO

Copa das Confederações 2013

6/4/2013 às 00h30



Jornal inglês chama Fonte Nova de “labirinto” após erro de tradução
em placa de sinalização

Guia para turista no estádio de Salvador apontava para “entrada”
em inglês, mas “saída”, em português

Do R7

Jornal inglês chama Fonte Nova de labirinto Reprodução

Um erro de tradução encontrado em uma placa de sinalização na recém-inaugurada Fonte Nova virou motivo de piada para a imprensa britânica. O jornal Daily Mail ironizou a confusão de idiomas e chamou o estádio de Salvador de “labirinto”.

O erro na placa de sinalização foi encontrado um dia antes da abertura do estádio. Na peça, onde deveria ser escrito “exit” (saída em inglês) estava “entrance” (entrada), quando, em português, se lia o texto correto.

A falha de tradução foi o suficiente para os ingleses desmoralizarem o novo estádio, que foi inaugurado nesta sexta-feira (5), mas sem futebol. A presidente Dilma Rousseff deu o “pontapé inicial”, só que a partida inaugural vai acontecer apenas no domingo (7), no clássico entre Bahia e Vitória.

O erro de tradução já foi corrigido pela empresa que administra o estádio.

Antes do problema de sinalização, a Fonte Nova já havia enfrentado problemas na venda de ingressos, quando torcedores afoitos tumultuaram a entrada para comprar bilhetes para assistir ao Ba-Vi.

A Fonte Nova é a terceira arena da Copa do Mundo a ficar pronto. O estádio vai receber três jogos da Copa das Confederações, que acontecerá entre 15 e 30 de julho, em seis cidades-sedes.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
  • Últimas de Copa das Confederações 2013

  • Últimas de Futebol

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!