Small-house Faça do R7.com sua página inicial

SIM NÃO

Copa das Confederações 2013

2/7/2013 às 00h30

Hernanes prova que família Scolari não está fechada para Copa 2014

Camisa 8 alternou a função de volante e de meia-atacante na campanha do título da competição

André Avelar, do R7, no Rio

Hernanes é o reserva imediato da seleção brasileira Getty Images

A seleção brasileira tem um 12º jogador, além, claro, da torcida que apoiou o time incondicionalmente até o fim da Copa das Confederações. Hernanes entrou nas cinco partidas da equipe na campanha que levou ao título da competição. Ainda assim, o atleta não se vê garantido no grupo para a Copa 2014.

Ora volante, ora meia-atacante, Hernanes causou uma boa impressão em Luiz Felipe Scolari. O atleta não declara abertamente, mas deixou nas entrelinhas na zona mista de entrevistas após a conquista no Maracanã, no domingo (30), que entende que a concorrência por uma vaga mais atrás é menor. Atualmente, ele disputaria vaga com Luiz Gustavo e Paulinho e não com Oscar e Hulk, por exemplo.

Imprensa estrangeira destaca Neymar e vitória da seleção brasileira

- Pude, da minha maneira, dar uma contribuição. Participei de todos os jogos e isso foi bom. Foi um primeiro passo para mim, eu que busquei tanto ter um espaço na seleção e agora estou conseguindo. Até você vê seu nome na lista dos convocados, não pode acreditar que já está garantido. O futebol muda muito rápido e agora é continuar trabalhando. Um ano é pouco, mas tem muita coisa para acontecer.

Seleção feita pelo R7 tem cinco brasileiros. Veja a equipe completa

Veja os convocados de Felipão que garantiram lugar na Copa do Mundo em 2014

Hernanes entrou no segundo tempo das partidas contra Japão (no lugar de Hulk), México (Oscar), Uruguai (Oscar) e Espanha (Paulinho). Em todas elas, deu mais leveza ao meio-campo e de fato mudou a cara do time. O camisa 8 ainda saiu como titular no jogo contra a Itália, já que o volante Paulinho estava suspenso.  Em seu clube, na Lazio-ITA, Hernanes atua mais como meia.

Final histórica teve Shakira, famosos e show brasileiro em campo

O atleta é um daqueles que deu a volta por cima com a camisa da seleção. Após ter ficado marcado por uma voadora pra lá de grotesca em Benzema, no amistoso contra a França, em 2011, o jogador recebeu uma nova chance com Felipão. Ele já havia sido esquecido nas convocações anteriores, mesmo após uma boa participação em Pequim 2008.

- Eu sempre tive muita determinação por causa da minha vontade. É um sonho ser um jogador de seleção brasileira e sempre foi muito difícil. Foi um momento de crescida na minha carreira. Quando coloco uma coisa na minha cabeça, nada, ninguém pode querer cancelar. Tinha esse sonho na minha cabeça e no meu coração e nunca deixei ninguém jogar água fria.

Após o título da Copa das Confederações, os próximos compromissos da seleção brasileira são em 14 de agosto e 6 de setembro. A equipe campeã da Copa das Confederações enfrenta respectivamente a Suíça, na Basileia, e Portugal, nos Estados Unidos.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
  • Últimas de Copa das Confederações 2013

  • Últimas de Futebol

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!