Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Felipão elogia torcida gaúcha, defende Neymar e pensa no Japão

Técnico da seleção brasileira relembra as dificuldades do trabalho até aqui

Copa das Confederações 2013|Do R7

Felipão gostou do que viu contra França
Felipão gostou do que viu contra França Felipão gostou do que viu contra França (Dani Barcellos/Eleven)

Depois de seis meses e muitas críticas, finalmente Felipão pôde entrar na sala de imprensa com um semblante confiante. Foi resultado da goleada de 3 a 0 da seleção brasileira sobre a França, na tarde deste domingo (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O treinador gostou muito do que viu durante os 90 minutos na capital gaúcha.

Falando do jogo, Felipão fez muitos elogios ao lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid. O jogador foi mantido na partida durante todo o tempo e agradou muito ao treinador, principalmente pela opção ofensiva que dá ao time brasileiro.

— O Marcelo tinha que jogar uma partida completa para avaliarmos se está em condições físicas e técnicas para ser titular. Ele é (um jogador) de lado de campo, aparece até como meia, algo que dificulta para o adversário. Entrando pelo meio com adversários mais fechados, pode ser surpresa. Hoje haveria espaço para oportunidades, mas quem foi mais pelo lado do campo foi Daniel (Alves), com cruzamento ou jogada trabalhada. Ele faz muito a lateral, mas o Marcelo é diferente. Orientamos no jogo que ele faça mais o lado do campo mais do que o meio, tem muita gente ali. Ele sabe jogar pelo meio, no pênalti entrou quase como um meia.

Oscar abre caminho da vitória e prega melhora após goleada do Brasil

Publicidade

Hernanes lava a alma em novo encontro com a França

Galvão confunde o Grêmio com o Inter em transmissão de Brasil x França

Publicidade

Sobre Neymar, que tentou muito marcar o seu, mas não conseguiu, tendo inclusive sido vaiado ao final do jogo, quando foi substituído, Felipão destacou as qualidades do jogador, protegendo-o das críticas.

— Ele tem cumprido com o que determino a ele, tem jogado de uma forma que me deixa completamente satisfeito – resumiu.

Publicidade

Gaúcho, o técnico do Brasil elogiou muito ainda a torcida do seu Estado-natal. Esse foi o elemento fora de campo que mais agradou a Felipão, que ainda relembrou uma passagem ocorrida antes da Copa do Mundo de 2002, quando a seleção conquistou o pentacampeonato mundial.

— Quando o presidente (da CBF) Marin nos perguntou se gostaríamos de jogar em Porto Alegre, achei ótimo. Nos lembramos de 2001, quando jogamos aqui com o Paraguai, vínhamos derrotados do Uruguai e precisávamos resultado. Hoje foi mais ou menos isso. A torcida dos times daqui também se uniu, tudo fez com que tivéssemos um ambiente muito bom.

Felipão espera que o mesmo clima presenciado na capital gaúcha seja visto em Brasília no próximo sábado (15). É lá, contra o Japão, que a seleção estreia na Copa das Confederações. Na primeira fase, o time ainda joga em Fortaleza e Salvador.

— Hoje aqui foi espetacular, a torcida viu que queríamos vencer. Saímos com uma confiança maior. Pode ser que essa torcida seja aquela que teremos em Brasília, Fortaleza e na Bahia, um ambiente que ajude a nossa seleção a vencer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.