• Twitter Created with Sketch.

Buffon elogia campanha da Itália: "Honramos nosso lugar no mundo"

 Herói do 3º lugar, ele pegou 3 pênaltis contra o Uruguai após empate no tempo regulamentar

Do R7, com agências internacionais

Buffon defende pênalti cobrado por Gargano neste domingo (30), garantindo o terceiro lugar
Buffon defende pênalti cobrado por Gargano neste domingo (30), garantindo o terceiro lugar AFP

Se houve um grande responsável por dar à Itália o terceiro lugar da Copa das Confederações neste domingo (30), esse alguém foi Buffon. O goleiro da Azzurra pegou três pênaltis após a partida contra o Uruguai acabar empatada por 2 a 2 no tempor regulamentar e garantiu o triunfo sobre os sul-americanos.

Em entrevista concedida depois do jogo, ele comemorou o resultado e a superação da própria equipe, que foi eliminada nas semifinais para a Espanha, justamente nos pênaltis.

- Estamos muito orgulhosos, porque foi uma parada difícil. Se não tivéssemos caráter, não teríamos conseguido. Sofremos muito, mas fizemos valer o nosso futebol. Contra a Espanha não conseguimos presentear a torcida. Mas hoje [domingo] dei o meu melhor. Perder seria um grande desprazer, e honramos o nosso lugar no mundo da melhor maneira.

Brasil faz final dos sonhos com Espanha

Neymar encontra companheiros e rivais na final contra a Espanha

Diante da Espanha, Buffon não teve a oportunidade de defender nenhum pênalti e viu o companheiro de equipe Bonucci perder sétima cobrança da Azzurra, selando a eliminação da Itália. Até ali, todos os chutes de ambos os lados tinham entrado.

Veja imagens do duelo entre Itália e Uruguai

Neste domingo, o goleiro pegou com o pé a cobrança de Forlán, a primeira do Uruguai. E agarrou, sem nem ao menos espalmar, os chutes de Cáceres e Gargano.

Leia mais na Gazeta Esportiva

Nas penalidades, Forlán, que já havia errado uma na semifinal, contra o Brasil, parou em Buffon logo na primeira tentativa do Uruguai. Muslera ainda pegou a terceira da Itália, batida por De Sciglio, mas Cáceres e Gargano também tiveram seus chutes defendidos, e a Azzurra garantiu um lugar no pódio. Os sul-americanos, por sua vez, repetiram sua colocação na Copa do Mundo de 2010.

  • Espalhe por aí:

Vídeos

Carregando

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log