Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Antes de enfrentar o Brasil, França disputa amistoso contra o Uruguai

Em momentos distintos, times duelam em Montevidéu antes de embarcar para o País

Copa das Confederações 2013|

Cavani é uma das armas da Celeste contra os franceses
Cavani é uma das armas da Celeste contra os franceses Cavani é uma das armas da Celeste contra os franceses

Última adversária da seleção brasileira antes da disputa da Copa das Confederações, em jogo marcado para o próximo domingo (9), em Porto Alegre, a França enfrentará o Uruguai, que também se prepara para o torneio internacional, em amistoso nesta quarta-feira no estádio Centenário, em Montevidéu.

Os franceses farão duas partidas na América do Sul antes de ficar dois meses sem entrar em campo. A Celeste, por sua vez, ainda tem um compromisso importante pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, uma visita à Venezuela, antes de viajar para o Brasil.

Em segundo lugar no grupo I da classificatória europeia, um ponto atrás da Espanha, os Bleus só voltarão a lutar pela vaga na Copa em setembro. Já o Uruguai é apenas sexto colocado na qualificatória da América do Sul e precisará vencer os venezuelanos em Puerto Ordaz no próximo dia 11. A estreia na Copa das Confederações acontecerá quatro dias depois, diante da Espanha, na Arena Pernambuco.

Neymar se reapresenta, corre por 10 minutos e vai embora do treino da seleção

Publicidade

Presidente do TJMG nega interdição do Mineirão por problemas de acessibilidade

O técnico da França, Didier Deschamps, não poderá contar com jogadores importantes, a começar pelos meias Frank Ribéry e Paul Pogba, que se desgastaram no fim da temporada e foram preservados. Além disso, o principal nome convocado, o centroavante Karim Benzema, se apresentou com dores no joelho e deverá ser utilizado apenas contra o Brasil, na Arena do Grêmio.

Publicidade

Deschamps também não deverá escalar o lateral Jérémy Mathieu e o zagueiro Adil Rami, ambos do Valencia, que disputaram um jogo do Campeonato Espanhol no último fim de semana e deverão ser preservados. No Uruguai, os jogadores esperam encontrar dificuldades diante dos franceses, mas lembram que o importante não é o resultado em si, mas a preparação para os próximos desafios.

— Jogar contra a França é muito importante pela hierarquia do rival, quase um jogo histórico, eu diria, mas nosso pensamento está no duelo contra a Venezuela - disse o capitão da Celeste, o zagueiro Diego Lugano.

Publicidade

O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, lembrou que os franceses não atuam em Montevidéu desde a Copa do Mundo de 1930 e elogiou o adversário, que, segundo ele, "sem dúvida nenhuma está na elite do futebol mundial". Tabárez não escalará o atacante Luis Suárez, destaque da seleção, mas que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e ficará de fora do confronto contra os venezuelanos. Os donos da casa contarão com dois atletas que atuam em clubes brasileiros. O meia Nicolas Lodeiro, do Botafogo, e o atacante Diego Forlán, do Internacional, serão titulares nesta quarta.

Uruguaios e franceses se enfrentaram pela última vez na Copa de 2010. Na estreia de ambos na competição, houve empate sem gols no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

Prováveis escalações:

Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Diego Lugano, Godín e Cáceres; Arévalo, Gargano, Lodeiro e Cristian Rodríguez; Forlán e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

França: Mandanda; Sagna, Koscielny, Mangala e Trémoulinas; Capoue, Matuidi e Gourcuff; Payet, Valbuena e Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

Estádio: Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.