Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contra Santa Cruz, Cristóvão Borges tem primeiro encontro com a torcida do Corinthians

Na estreia do treinador, Timão foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG, fora de casa

Futebol|

Cristóvão fará seu primeiro jogo no Itaquerão neste sábado (25)
Cristóvão fará seu primeiro jogo no Itaquerão neste sábado (25) Cristóvão fará seu primeiro jogo no Itaquerão neste sábado (25)

Cristóvão Borges estreia neste sábado (25) no estádio Itaquerão, em São Paulo, como técnico do Corinthians. Ele espera contar com a força da torcida para conquistar a primeira vitória no comando da equipe e não se distanciar da parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro enfrenta o Santa Cruz, às 21 horas, pela 11.ª rodada, e uma vitória coloca a equipe provisoriamente no G4 da competição.

"A expectativa é muito grande e o desejo, claro, é conseguir a vitória. Mas é importante destacar que o Santa Cruz é uma equipe bem treinada e geralmente nesses jogos as equipes marcam bem e dificultam bastante", projetou o treinador.

O Corinthians está invicto em casa no Brasileirão. Foram cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate. No total, dos 14 gols feitos no torneio, nove deles foram na sua arena.

Palmeiras e Corinthians dominam sábado de futebol pelo Brasil

Publicidade

Esperando por um adversário bem fechado, Cristóvão Borges decidiu não adiantar o time que joga e avisou que deve mexer no setor ofensivo. Na partida contra o Atlético Mineiro, o paraguaio Romero teve uma atuação muito ruim como centroavante e isso pode fazer com que Luciano volte a ganhar uma oportunidade. Romero passaria a jogar pela ponta e Guilherme sairia do time.

Cristóvão Borges ainda espera por Vilson. O zagueiro sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na partida contra o Atlético e nesta sexta-feira ele nem foi para o gramado. O técnico já avisou que vai esperar por sua recuperação até a hora do jogo. Caso não tenha condições, Pedro Henrique será mantido na equipe.

Publicidade

O jovem zagueiro de 21 anos errou feio diante dos mineiros ao tentar recuar para o goleiro Cássio e dar uma bola de presente para o equatoriano Cazares fazer o segundo gol do rival. Neste sábado será o reencontro dele com a torcida corintiana. "Conversei muito com ele e ainda está sentido, o que é normal, mas ele sabe que é um jogador de grande potencial e tem futuro aqui no Corinthians", explicou o treinador.

Neste sábado (26), o goleiro Walter prorrogou o vínculo com o Corinthians até dezembro de 2019. O vínculo atual acabava em agosto do ano que vem. Na última quinta-feira (22), Uendel também já tinha prorrogado o contrato.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.