Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contra Peñarol, Fla busca 2ª vitória seguida no Maracanã pela Liberta

Mengão tenta manter o 100% de aproveitamento na competição continental após vencer a LDU, em casa, e o San José, fora de casa, na altitude boliviana

Futebol|Da EFE

Gabigol é esperança de gols para o Mengão
Gabigol é esperança de gols para o Mengão Gabigol é esperança de gols para o Mengão

O Flamengo encarará nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), o Peñarol, no segundo compromisso consecutivo no Maracanã, pelo grupo D da Taça Libertadores, em jogo que pode representar um grande passo na caminhada rumo a classificação.

Leia também: MP exige prisão do agressor de deficiente mental no Maracanã

O time carioca, que conquistou no último domingo (31) a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, graças a vitória nos pênaltis sobre o Vasco, levou a melhor nos dois primeiros compromissos pela competição continental, ao passar pelo San José, na Bolívia, por 1 a 0, e ganhar da LDU de Quito por 3 a 1, em seus domínios.

Veja mais: Destaque na final da Taça Rio, Vitinho 'ressurge' no Flamengo

Publicidade

De acordo com a tabela, depois de estrear jogando na casa do adversário, o Fla faria três jogos como mandante, para viajar nas duas últimas rodadas. Com seis pontos já conquistados, se chegar a 12, com vitória hoje e outra daqui uma semana, em reencontro com o San José, a vaga nas oitavas pode até ser garantida.

O Peñarol, adversário do Rubro-Negro nesta quarta-feira, conquistou três pontos até o momento, já que estreou sendo batido pela LDU por 2 a 0, em Quito, e se recuperou ao derrotar a equipe boliviana com goleada de 4 a 0, em Montevidéu.

Publicidade

Leia mais: Decisivo, Arrascaeta mantém fama de bom de clássico no Flamengo

Para o jogo válido pela terceira rodada, o Flamengo terá o esperado retorno do técnico Abel Braga, que deu susto durante o clássico com o Fluminense, na última quarta-feira, pela semifinal da Taça Rio, foi diagnosticado com arritmia cardíaca e passou por pequena intervenção cirúrgica.

Publicidade

O treinador foi liberado pelos médicos e estará no banco de reservas, no lugar do auxiliar Leomir, que já o substituiria no duelo com o Vasco, em que a equipe da Gávea atuou sem os titulares, visando o compromisso com o Peñarol.

Veja também: Abel Braga retorna ao Flamengo e recebe homenagem do elenco

O comandante rubro-negro não terá grandes preocupações, ao menos, para escalar a equipe, já que conta com força máxima e com titulares descansando, já que todos foram poupados no domingo, inclusive o autor do gol que forçou a disputa de pênaltis, o meia Giorgian De Arrascaeta.

Com isso, o Fla deve Diego Alves no gol; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê são os prováveis escolhidos para a defesa; Cuéllar, Willian Arão e Diego deverão atuar no meio; enquanto Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol são as apostas esperadas para o ataque.

O Peñarol, por sua vez, chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira sem duas peças importantes do elenco, o experiente meia Fabián Estayanoff e o atacante Gabriel Fernández, ambos lesionados, que, provavelmente, serão substituídos por Luis Acevedo e Lucas Viatri, respectivamente.

Além disso, o técnico Diego López ainda não sabe se poderá contar com o meia Walter Gargano, que viajou com a delegação 'carbonera', mas, ainda não está confirmado como tendo condições de jogo, já que se recupera de um problema muscular.

Leia mais: Bandeira de Mello depõe sobre incêndio no Ninho do Urubu

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Abel Braga.

Peñarol: Dawson; González, Formiliano, Lema e Hernández; Gargano (Lores), Pereira, Cristian Rodríguez e Brian Rodríguez; Acevedo e Viatri. Técnico: Diego López.

Árbitro: Patricio Loustau (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Juan Pablo Belatti e Diego Bonfa.

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro. EFE

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.