Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contagem regressiva dá pouco tempo para Pato mostrar serviço no Chelsea

Eliminado de todas as competições, clube de Londres tem apenas o Inglês em disputa

Futebol|Do R7

Alexandre Pato segue sem saber quando irá estrear pelo Chelsea
Alexandre Pato segue sem saber quando irá estrear pelo Chelsea Alexandre Pato segue sem saber quando irá estrear pelo Chelsea

O que havia sido motivo de esperança para o Corinthians, virou motivo de preocupação para diretoria e até mesmo a torcida do clube. Isso porque Alexandre Pato, apresentado pelo Chelsea no dia 29 de janeiro, ainda não fez sua estreia pelo time de Londres. E o tempo para isso está se encurtando cada vez mais.

Eliminado da Liga dos Campeões, nas oitavas de final, pelo Paris Saint-Germain, e também da Copa da Inglaterra, no domingo (13), pelo Everton, nas quartas de final, o Chelsea tem, agora, apenas a disputada do Campeonato Inglês em seu calendário, que já está chegando em sua reta final.

Com o contrato de empréstimo válido até o fim da atual temporada europeia, Pato tem apenas mais nove partidas para convencer à diretoria do Chelsea de que tem qualidade para figurar no elenco do clube londrino nas próximas temporadas.

Tite esconde Corinthians para duelo na Libertadores

Publicidade

No entanto, isto não depende apenas de o jogador apresentar bom futebol. O técnico holandês Guus Hiddink ainda não colocou o atacante em campo nem por um minuto. Mesmo com condições de jogo, Pato sequer é relacionado para algumas partidas. Tal situação pode ser explicada por um simples motivo: Hiddink foi contra a ida de Pato para o Chelsea. Mas como seu contrato vai até o final desta temporada, a diretoria não quis saber da opinião do treinador e aceitou as condições do Corinthians para contar com o jogador no elenco.

Pato poderia ter chances de estrear, caso Diego Costa sofresse punição severa por uma suposta mordida em Gareth Barry. Entretanto, a Federação Inglesa de Futebol penalizou o cenotravante com dois jogos de suspensão. Mesmo com o camisa 19 de fora, as chances de Pato ser titular ainda são remotas.

Publicidade

O acordo entre Chelsea e Corinthians foi assinado dois dias antes do fechado da janela de inverno do futebol europeu. As partes acertaram que Pato ficaria emprestado até fim da atual temporada, com opção de compra em definitivo em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões, na cotação atual), mesmo com o contrato do jogador com o alvinegro se encerrando no final deste ano (haveria uma prorrogação de seis meses, para que o jogador não assinasse um pré-contrato no meio do ano)

Namorada de Pato "ignora" má fase do jogador e curte vida nova na Inglaterra

Publicidade

Em décimo lugar no Campeonato Inglês, o Chelsea, atual campeão da competição, conquistou apenas 40 pontos em 29 jogos disputados. O time ainda sonha com uma vaga na Liga Europa, mas, atualmente, está a nove pontos da zona de classificação para a competição, restando nove jogos para o fim do campeonato.

Confira os jogos que restam ao Chelsea no Campeonato Inglês:

30ª rodada: Liverpool x Chelsea

31ª rodada: Chelsea x West Ham

32ª rodada: Aston Villa x Chelsea

33ª rodada: Swansea x Chelsea

34ª rodada: Chelsea x Manchester City

35ª rodada: Bournemouth x Chelsea

36ª rodada: Chelsea x Tottenham

37ª rodada: Sunderland x Chelsea

38ª rodada: Chelsea x Leicester

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.