Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conmebol adia final da Libertadores entre Boca e River devido à chuva

Decisão foi tomada pela entidade devido às condições do gramado da Bombonera pelas fortes chuvas que atingem Buenos Aires neste sábado (10)

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Bombonera teve gramado prejudicado por chuvas deste sábado em Buenos Aires
Bombonera teve gramado prejudicado por chuvas deste sábado em Buenos Aires Bombonera teve gramado prejudicado por chuvas deste sábado em Buenos Aires

A Conmebol confirmou o adiamento da primeira final da Copa Libertadores entre Boca Juniors e River Plate, marcada para às 18 horas deste sábado (10), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, devido às fortes chuvas que atingem a capital argentina.

"A partida está suspensa. A princípio, será disputada amanhã (domingo), às 4h da tarde [17 horas, no horário de Brasília]", afirmou Rodrigo Astorga, um dos delegados da Conmebol para a partida em entrevista ao Canal Fox Sports.

Leia também

O árbitro chileno Roberto Tobar e os assistentes avaliaram o gramado a pouco mais de uma hora do início da partida e entenderam que não havia condições de jogo.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Publicidade

Desta forma, os representantes da Conmebol decidiram que o confronto na primeira decisão da Libertadores entre os dois principais rivais argentinos será disputado às 16 horas (horário de Brasília) deste domingo, na mesma Bombonera.

Semifinais

Publicidade

O Boca Juniors chegou à final da principal competição continental depois de eliminar o Palmeiras na semifinal (2 a 0 na Bombonera e 2 a 2 no Allianz Parque).

Veja mais: Renato vê Grêmio 'roubado' e reclama do uso do VAR na semifinal

Publicidade

Já o River Plate conquistou a vaga de forma dramática sobre o Grêmio. A equipe argentina perdeu por 1 a 0 no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, mas venceu de virada por 2 a 1 na Arena Grêmio — o jogo foi marcado por polêmicas de arbitragem.

Cosme RímoliO Boca obrigou o Palmeiras a adiar o sonho do Mundial. Mais uma vez

Restaurante temático, o Mooca Aires recebe torcedores argentinos:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.