Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça Nahuel Bustos, jogador que está na mira do São Paulo

Atacante pertence ao Manchester City, mas está emprestado ao Girona, da Espanha, atualmente

Futebol|Do Live Futebol BR

Nahuel Bustos está na mira para ser o novo reforço do São Paulo
Nahuel Bustos está na mira para ser o novo reforço do São Paulo Nahuel Bustos está na mira para ser o novo reforço do São Paulo

Nos últimos dias, o nome de Nahuel Bustos ganhou força como um possível reforço do São Paulo. O argentino, de 24 anos, pertence ao Manchester City, mas atualmente está emprestado ao Girona, da Espanha.

Nascido em Córdoba, na Argentina, o atleta iniciou sua trajetória futebolística no Argentino Peñarol, mas foi no Talleres que completou sua formação e ganhou suas primeiras oportunidades na equipe principal. Em 2016, foi convocado para algumas partidas com o elenco profissional, mas foi apenas em 2018, sob o comando de Juan Pablo Vojvoda que o atacante se firmou na equipe.

Se destacando, Nahuel foi negociado por empréstimo junto ao Pachuca, do México, em junho de 2019. Cerca de um ano depois, chamou a atenção do grupo City e foi comprado para defender o Manchester City, apesar disso nunca vestiu as cores do time inglês.

Leia também

Logo que chegou a Inglaterra, o atleta foi emprestado ao Girona, onde permanece até os dias atuais.

Publicidade

Em 2018, o jogador chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli, que o convocou para algumas partidas com a seleção argentina, mas o atacante acabou ficando de fora da lista final para a disputa da Copa do Mundo na Rússia.

Nahuel é centroavante, mas chama a atenção por ser um atleta versátil, habilidoso e goleador. No São Paulo, poderia atuar ao lado de Calleri ou até mesmo como um substituto para o camisa 9. Além disso, Bustos é um jogador de velocidade e com bom porte físico.

Publicidade

Na última temporada, Bustos disputou 45 jogos, anotou onze gols e deu duas assistências com a camisa do Girona.

Casa cheia e empate frustrante: a reestreia de Alex Teixeira pelo Vasco

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.