Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira as contas do Botafogo para ir à Libertadores de 2023

Glorioso venceu o Santos por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos e entrou no G-8 do Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR

Estádio Nilton Santos ficou lotado na vitória do Botafogo sobre o Santos
Estádio Nilton Santos ficou lotado na vitória do Botafogo sobre o Santos Estádio Nilton Santos ficou lotado na vitória do Botafogo sobre o Santos

O Botafogo venceu o Santos por 3 a 0 e entrou no G-8 do Brasileirão, se aproximando como em nenhum outro momento da temporada de uma vaga na próxima Libertadores.

A conta para o Alvinegro voltar a disputar o principal torneio do continente é simples: uma vitória fora de casa diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, classifica os comandados de Luís Castro.

Isso pode ampliar ainda mais a euforia alvinegra, já que a classificação direta para a fase de grupos também pode acontecer. Caso vença o Furacão, um tropeço do Atlético-MG diante do Corinthians, na Neo Química Arena, levará a equipe carioca de volta à competição após seis anos.

Leia também

Caso empate fora de casa, o Botafogo precisará torcer por dois cenários dos rivais diretos por uma vaga no G-8: tropeços de América-MG e Fortaleza. O Coelho encara o Atlético-GO, no Independência, enquanto o Leão do Pici visita o Santos na Vila Belmiro.

Publicidade

A última vez que o Botafogo disputou a Libertadores foi em 2017 e o clube caiu nas quartas de final para o Grêmio, campeão daquela edição. Para chegar à fase de grupos, o Glorioso eliminou os tradicionais Colo-Colo (CHI) e Olimpia (PAR) nas fases preliminares.

Palmeiras levanta a taça do Brasileirão 2022: confira as fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.