Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como um gol de cavadinha aos 45 ajudou a Síria a sorrir e sonhar com a Copa

Jogando na Malásia por conta da guerra, seleção nacional venceu o Uzbequistão

Futebol|Do R7

A guerra na Síria já dura 6 anos e tem causado um sofrimento imensurável para milhões de pessoas. Mas, em meio a um dos maiores massacres da humanidade, o futebol sobrevive. Nesta quinta-feira (23), a seleção do país conquistou uma vitória heroica sobre o Uzbequistão, por 1 a 0, com direito a gol de cavadinha aos 45 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a Síria segue bem posicionada nas Eliminatórias Asiáticas para o Mundial de 2018.

Vale destacar que o jogo foi na Malásia, uma vez que a Síria não joga em casa desde 2011 e seus jogadores estão impedidos pelo governo de deixar o país para atuar em outras ligas.

O próximo desafio da equipe comandada por Ayman Hakeem será diante da Coreia do Sul, pela 7ª rodada das Eliminatórias, no próximo dia 28. Uma vitória contra os sul-coreanos mantém vivo o sonho sírio de disputar sua primeira Copa do Mundo. Um alento em meio ao caos e a tragédia que assolam o país.

R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube

Guerra civil impede que a seleção de futebol da Síria mande os jogos em casa
Guerra civil impede que a seleção de futebol da Síria mande os jogos em casa Guerra civil impede que a seleção de futebol da Síria mande os jogos em casa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.