Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Sornoza, Corinthians pode ter 1º ataque gringo de sua história

Meia equatoriano se junta ao argentino Mauro Boselli, que foi apresentado nesta semana, e mais três atletas estrangeiros do elenco alvinegro

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Gringos são maioria no setor ofensivo do Timão em 2019
Gringos são maioria no setor ofensivo do Timão em 2019 Gringos são maioria no setor ofensivo do Timão em 2019

As chegadas do meia Junior Sornoza, nesta terça-feira (8), e do atacante Mauro Boselli ao Corinthians podem criar um fato inédito na história do clube: um ataque formado apenas por estrangeiros. 

Os dois reforços se somam a Romero, titular do Alvinegro desde 2016, para formar uma linha de frente 'gringa' no elenco de Fábio Carille.

O equatoriano Sornoza, contratado junto ao Fluminense, disputará posição com Jadson e pode ser o armador titular da equipe de Carille.

Aos 35 anos, o experiente brasileiro deve atuar em menos partidas e poderá dividir a função com o reforço sul-americano.

Publicidade

Sem arrependimento: 'Fiz a coisa certa na final do Paulista do ano passado', diz árbitro

Já o argentino Boselli tem maiores chances de garantir sua vaga entre os 11 do treinador corintiano.

Publicidade

Isto porque Roger e Jonathas, que brigaram pela vaga de matador do time na última temporada, não convenceram e devem ficar no banco de reservas neste ano. 

Duplas de ataque estrangeiras do Timão

Publicidade

Nunca antes o Corinthians havia tido um ataque todo estrangeiro. Até a última temporada, o time do Parque São Jorge teve apenas 16 atacantes 'gringos'. 

Mais: Reforços fazem primeiro treino com o grupo do Corinthians; Gabriel fora

Apenas em duas oportunidades o Corinthians esteve próximo de formar uma linha de frente apenas com atletas nascidos fora do Brasil.

Em 2008, o argentino Herrera e o uruguaio Acosta fizeram a dupla de ataque corintiana quando o titular Dentinho estava fora da equipe. A dupla atuou em 19 partidas entre Paulistão, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.

Quatro anos depois, o peruano Guerrero, titular absoluto da equipe, teve a companhia do argentino Martínez em dez jogos.

Outros 'gringos' do Corinthians em 2019

A possibilidade de um ataque todo estrangeiro aumenta nesta temporada, pois, além de Romero, Boselli e Sornoza, o Corinthians conta com outros dois jogadores estrangeiros — ambos compõem o setor ofensivo da equipe: o atacante Sergio Díaz e o meia Ángelo Araos.

O paraguaio Díaz foi contratado no ano passado junto ao Real Madrid Castilla (segunda equipe do gigante espanhol), e teve poucas oportunidades no time principal.

Já Araos teve mais chances, chegando a atuar na fase final da Copa do Brasil e em partidas do Brasileirão, mas não convenceu e continuou na reserva. 

Parada dura para Boselli? Conheça os artilheiros gringos do Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.