Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com medidas mais duras, MG vai proibir jogos de outros Estados

Cinco partidas de times de outros Estados estão previstas para Belo Horizonte e Varginha para os próximos dias

Futebol|Lucas Pavanelli, do R7

Jogo do Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, está previsto para a próxima quinta-feira (18)
Jogo do Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, está previsto para a próxima quinta-feira (18) Jogo do Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, está previsto para a próxima quinta-feira (18)

O Governo de Minas vai publicar novas regras para impedir a realização de jogos de futebol de campeonatos de outros Estados em território mineiro. Nos próximos dias, estão previstas cinco partidas de times de fora em Belo Horizonte e Varginha, a cerca de 300 km da capital mineira. Sem poder disputar os jogos em seus Estados, devido a medidas de restrição e o aumento de casos de covid-19, as equipes decidiram transferir suas partidas para Minas Gerais.

No entanto, nesta terça-feira, o governador Romeu Zema (Novo) determinou a inclusão de todas as regiões de Minas na onda roxa do programa Minas Consciente, que prevê medidas de restrição mais severas, como toque de recolher. A medida entra em vigor amanhã e vale pelos próximos 15 dias. 

Veja: "Não quero que Minas Gerais vire palco de filme de horror", diz Zema

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, seria "incoerente" determinar novas medidas de restrição e manter jogos de futebol de times de fora do Estado. 

Publicidade

— Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura como essa que estamos tomando e permitir que jogos de outros Estados acontecessem aqui em Minas Gerais.

Além disso, segundo ele, a onda roxa tem caráter obrigatório e deve ser adotada em todas as cidades. 

Publicidade

— Onda Roxa é diferente das outras, é obrigatória. Todos os municípios devem aderir e, dessa forma, futebol de outro Estado não poderá funcionar, até pela impossibildiade de funcionamento de hoteis, dentre outras coisas.

Partidas

Publicidade

Entre esta terça-feira (16) e a próxima quinta-feira (18) estão previstos cinco jogos em Belo Horizonte e outras cidades de Minas Gerais. 

Pela Copa do Brasil Sub-20, jogam Trem-AP x Avaí e Real Ariquemes-RO x Náutico, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. 

Na quarta-feira (17), Marília e Criciúma se enfrentam no estádio Melão, em Varginha, pela Copa do Brasil. Em Belo Horizonte, jogam Palmas-TO e Avaí-SC. Nesta quinta-feira (17), São Bento e Palmeiras se enfrentam, também no Independência, pelo Campeonato Paulista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.