Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com liminar, Portuguesa deixa campo em Joinville e partida é encerrada

Time foi comunicado que deveria sair do gramado quando a bola já estava rolando

Futebol|Do R7

Jogadores foram para o vestiário e não voltaram mais ao gramado
Jogadores foram para o vestiário e não voltaram mais ao gramado Jogadores foram para o vestiário e não voltaram mais ao gramado

Após suscetivas liminares cassadas, a Portuguesa parecia já estar conformada em disputar a Série B de 2014. No entanto, durante a estreia da equipe na competição, nesta sexta-feira (18), os jogadores foram avisados, já com a bola rolando contra o Joinville, de que deveriam deixar o gramado por conta de uma ação de um torcedor que garantia a Lusa na Série A.

Aos 17 minutos de jogo, por conta da decisão da juíza Adaisa Bernardi Isaac Halpern, da 3ª Vara Cível da Penha, na cidade de São Paulo, que devolve à Portuguesa os quatro pontos tirados pelo STJD no ano passado, o time foi informado de que deveria paralisar o confronto.

Depois de algum tempo no vestiário e muita especulação, foi comunicado que a Lusa não voltaria ao gramado por medo de se complicar juridicamente. 

Campeonato Brasileiro começa neste sábado recheado de polêmicas em sua história. Relembre algumas

Publicidade

O técnico do time, Argel Fucks, ainda na porta do vestiário, concedeu entrevista e disse que as ordens vieram de cima.

— Eu sou funcionário da Portuguesa. A decisão é do presidente, do departamento de futebol e eu, como funcionário, tenho que acatar.

Publicidade

Revoltada com a paralização, a torcida do Joinville, mandante da partida, deixou o estádio aos gritos de "vergonha" e mostrou notas e ingressos exigindo o a devolução do dinheiro.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.