Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Lelê inspirado, Fluminense vence o América-MG na abertura do Campeonato Brasileiro

Tricolor das Laranjeiras dominou o segundo tempo com a entrada do camisa 99 e fez 3 a 0 no Coelho em pleno Independência

Futebol|Do Live Futebol BR

Fluminense venceu o América-MG pela primeira rodada do Brasileirão
Fluminense venceu o América-MG pela primeira rodada do Brasileirão Fluminense venceu o América-MG pela primeira rodada do Brasileirão

Embalado, o Fluminense estreou no Campeonato Brasileiro com vitória imponente sobre o América-MG. Visitando o Coelho no Estádio Independência, o Tricolor das Laranjeiras poupou alguns titulares e venceu por 3 a 0 com gols do trio de atacantes Cano, John Kennedy e Lelê – o último mudou completamente a partida quando saiu do banco, no intervalo.

O resultado pode deixar o time de Fernando Diniz na liderança do Brasileirão ao final da primeira rodada por conta dos três gols de saldo. O mesmo vale para a equipe de Vagner Mancini, porém do outro lado da tabela, já que o saldo negativo de três gols pode significar a lanterna na primeira jornada.

Com quatro vitórias seguidas, o Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (18), quando recebe o The Strongest, da Bolívia, pela segunda rodada da Libertadores. Na quarta-feira, o América visita o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Leia também

Após um primeiro tempo sem gols e com o América melhor, o Fluminense voltou do intervalo com postura ainda mais ofensiva e teve a chance de abrir o placar aos três minutos. Nino Paraíba derrubou John Kennedy na área após grande jogada de Lelê, mas Germán Cano cobrou o pênalti para grande defesa de Matheus Cavichioli. A bola ainda acertou o travessão antes de ficar com o goleiro.

Publicidade

Porém o pênalti perdido não fez falta para o Tricolor das Laranjeiras. Logo em seguida, aos seis minutos, Cano recebeu passe preciso de Samuel Xavier, driblou Caviciholi e finalizou para fazer 1 a 0, chegando a impressionantes 19 gols em 16 jogos em 2023.

Pouco depois, foi a vez de John Kennedy ampliar o placar pelo Fluminense. Aos 14 minutos, o camisa 9 recebeu passe na medida de Lelê e finalizou rasteiro, na saída de Cavichioli.

Publicidade

Por fim, o próprio Lelê mostrou seu faro de gol e fechou o placar no Independência com seu primeiro gol pelo Fluminense. Aos 26 minutos, o camisa 99 recebeu de Ganso, invadiu a área e finalizou cruzado, rasteiro, no canto de Cavichioli, que encostou na bola, mas não conseguiu defender e evitar o 3 a 0 para o Fluminense.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

América-MG 0 x 3 Fluminense

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e hora: sábado (15), às 16h00

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril (ambos de SC)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiros (RN)

Gol: Cano, aos 6'/2T (Fluminense); John Kennedy, aos 14'/2T (Fluminense); Lelê, aos 26'/2T (Fluminense)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana (Ricardo Silva), Éder e Marlon; Alê, Juninho e Martínez (Lucas Kal); Felipe Azevedo (Matheusinho), Everaldo (Adyson) e Henrique Almeida (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino (David Braz), Vitor Mendes e Alexsander (Guga); André, Gabriel Pirani (Lelê), Lima e Ganso (Thiago Santos); John Kennedy e Cano (Keno). Técnico: Fernando Diniz

Dos 20 times da 1ª divisão do Brasileirão, só um começa o campeonato sem técnico

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.