Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com jejum de um mês, Ricardo Oliveira destaca conjunto santista

Último gol do artilheiro pelo Peixe aconteceu no dia 3 de abril, contra o Capivariano

Futebol|

Ricardo Oliveira, artilheiro do Peixe, não marca há um mês
Ricardo Oliveira, artilheiro do Peixe, não marca há um mês Ricardo Oliveira, artilheiro do Peixe, não marca há um mês

O atacante Ricardo Oliveira não marca gols há um mês - o último foi anotado contra o Capivariano, em 3 de abril. Nesse período, o principal atacante santista viu Gabriel se tornar o goleador do time no Campeonato Paulista com sete gols - Ricardo Oliveira tem seis. O atacante minimiza o jejum e destaca a força coletiva da equipe.

“Acho bom que nosso time não depende só de um. O Dorival tem um elenco, não um time. Ronaldo entrou e fez gols, Vitor Bueno também, Léo Cittadini, Joel... O importante é ter um elenco e o coletivo sobressai”, afirmou o atacante em entrevista coletiva.

Embora tenha feito menos gols, o atacante já tem quatro assistências, uma a mais do que na temporada 2015. Por outro lado, ele isenta os companheiros que preferem finalizar a fazer a dar o passe. "No jogo, a gente tem que tomar decisões e é muito rápido. Um detalhe pode te impedir de fazer o gol. Eu entendo que tem situações no jogo que acaba não vendo o companheiro posicionado”, comentou.

A falta de gols no Campeonato Paulista - no ano passado, ele foi o artilheiro com 11 - faz contraste com o seu prestígio na seleção brasileira. Nesta quinta-feira, ele foi convocado para a Copa América Centenário. Ao todo, já são 32 convocações e 16 jogos pela seleção. O atacante foi chamado ao lado de Gabriel e Lucas Lima.

Publicidade

"É um sonho de todo atleta. Eu me sinto como representante do Santos na seleção. O Santos pode até se sentir prejudicado por ter três atletas na seleção, mas nosso grupo é qualificado. O time não depende de apenas um jogador", disse.

Assista aos programas da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.