Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com indefinição de Scarpa, Palmeiras observa De La Cruz

Meio-campo uruguaio joga no River Plate (Argentina) desde 2017, mas ainda não renovou com clube; Abel Ferreira aprova o nome

Futebol|Do Live Futebol BR

De La Cruz comemora o gol diante do Fortaleza pela Libertadores 2022 na Argentina
De La Cruz comemora o gol diante do Fortaleza pela Libertadores 2022 na Argentina De La Cruz comemora o gol diante do Fortaleza pela Libertadores 2022 na Argentina

O Palmeiras, que entrará em campo nesta terça-feira (24), pela Libertadores, contra o Deportivo Táchira (Venezuela), no Allianz Parque às 21h30, sem a definição da continuidade de Gustavo Scarpa, observa outro atleta que acaba o contrato no fim de 2022. Trata-se de Nicolas De La Cruz, do River Plate (Argentina), que também está na competição sul-americana.

O uruguaio tem 24 anos é uma das peças vitais do clube treinado por Marcelo Gallardo. O vínculo contratual vai até 31 de dezembro e por isso ele pode assinar um pré-contrato com qualquer time a partir de junho.

A diretoria do Palmeiras já avisou que seguirá ativa no mercado da bola, após a contratação do centroavante Merentiel. Por conta disso, Anderson Barros e Paulo Buosi, chefes do Departamento de Futebol, estudam uma compensação financeira para a chegada imediata do meia nascido no Uruguai.

De La Cruz foi revelado no Liverpool, do Uruguai, e comprado por € 2,5 milhões ( R$ 12,7 milhões), em 2017, pelos argentinos. Ao todos, são 149 partidas, com 26 gols marcados e 30 assistências durante as cinco temporadas de River Plate.

Publicidade

O meia, assim como Scarpa, atua pelos lados do campo ou mais centralizado, e por isso o técnico Abel Ferreira também aprova sua contratação, ainda que o camisa 14 renove com o Verdão. No entanto, o irmão do também jogador Carlos Sánchez, do Santos, não é canhoto.

Pelo River, De La Cruz tem uma Libertadores (2018), uma Recopa Sul-Americana (2019), uma Supercopa da Argentina (2020), um Campeonato Argentino (2021) e duas Copas da Argentina (2022 e 2021). Além disso, venceu o Sul-Americano Sub-20, em 2017, atuando na seleção uruguaia, que tinha Valverde (Real Madrid, da Espanha) e Bentancur (Tottenham, da Inglaterra).

Pottker protagoniza lance bizarro de pênalti durante o jogo do Athletico-PR; veja 7 destaques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.