Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol de Barcos, Grêmio vence Figueirense e cola no G4

Jogadores do Alvinegro se rebelam contra a arbitragem no fim da partida

Futebol|

Barcos comprova boa fase e garante mais um vitória ao Grêmio
Barcos comprova boa fase e garante mais um vitória ao Grêmio Barcos comprova boa fase e garante mais um vitória ao Grêmio (ALEXANDRE MENDEZ/ESTADÃO CONTEÚDO)

Ancorado no que o time de Luiz Felipe Scolari tem de melhor, o Grêmio venceu o Figueirense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, e colou no G4, com 50 pontos, na sexta posição, mas com a mesma pontuação do rival Internacional. O gol foi marcado por Barcos, de pênalti, ainda no primeiro tempo. E Barcos também colou na artilharia do Brasileiro, um gol atrás de Henrique, do Palmeiras.

Classificação e jogos

Na próxima rodada, os gaúchos enfrentam o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30. Já os catarinenses recebem nada menos que o líder Cruzeiro, às 16h20. Por conta das eleições, os jogos da 31ª rodada acontecem no sábado.

Desde o início, o Grêmio foi mais perigoso que o Figueirense. Os catarinenses até saíram para jogar quando tinham a bola, sem ficar retraído nem nada do tipo. Mas esbarravam no que o time de Luiz Felipe Scolari tem de melhor: o sistema defensivo. Apenas chutes de longa distância assustaram Grohe: Rivaldo fez Marcelo sujar o uniforme e Giovanni Augusto tentou colocar de longe, com perigo. Fora isso, uso de faltas frontais, que foram afastadas pela defesa tricolor.

Publicidade

Já a equipe de Felipão novamente apresentou a formação com três volantes. A surpresa foi a saída de Fellipe Bastos para o banco, com Matheus Biteco como titular. A velocidade de Dudu e a qualidade de Luan revezavam na função de meia central e na companhia de Barcos, que se movimentou e criou opções. Em jogada ensaiada no escanteio, Dudu tabelou com Zé e colocou no segundo poste. Luan entrou e acertou a trave.

Os lados do campo sempre foram o caminho preferencial dos gremistas. Por ali, veio o gol. Dudu acionou Zé Roberto, que entrou na área e tocou para trás. Nirley estava deitado, em um carrinho. A bola tocou no braço do zagueiro, que até tentou retrair, mas o pênalti foi marcado, em mais um lance polêmico. Barcos converteu aos 37 minutos e colou em Henrique na artilharia - são 13 contra 14 gols.

Publicidade

No segundo tempo, o jogo mudou um pouco. O Tricolor voltou mais retraído, sentado em cima da vantagem. E a postura do Figueira foi de time da casa, atacando. O Grêmio apostou nos contra-ataques. Teve chances em finalizações de Luan e Barcos, defendidas por Volpi. No mesmo lance do jovem, o Pirata ainda quase marcou, de calcanhar.

Marcão respondeu pelo lado do Figueira. O centroavante adentrou a área e, de bico, exigiu defesa difícil de Grohe. E os chutes de fora da área continuaram, assim como os cruzamentos. Felipão colocou o quarto volante, Walace, fechou a casinha e garantiu a vitória que colocou o Tricolor colado ao G4. No final, Rivaldo ainda foi expulso e saiu fazendo sinais de roubo com as mãos.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.