Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com gol aos 15 segundos, Palmeiras bate o Grêmio e assume a liderança

Raphael Veiga fez o gol mais rápido do clube na história do Brasileirão. Tricolor gaúcho segue afundado na lanterna

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Raphael Veiga e Gabriel Menino fizeram os gols do Palmeiras sobre o Grêmio
Raphael Veiga e Gabriel Menino fizeram os gols do Palmeiras sobre o Grêmio Raphael Veiga e Gabriel Menino fizeram os gols do Palmeiras sobre o Grêmio

O Brasileirão 2021 tem um novo líder. E ele é o Palmeiras, que contou com um gol com 15 segundos, de Raphael Veiga, para superar o Grêmio por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (7), no Allianz Parque, e assumir, pela primeira vez, a liderança do torneio. Gabriel Menino completou o marcador.

E se o Alviverde subiu aos 22 pontos e, nos critérios de desempate, está na frente do Red Bull Bragantino, na 1ª posição, o time gaúcho, com apenas 2 pontos, é o lanterna da competição.

Na próxima rodada, no final de semana, os dois times têm clássicos pela frente. Enquanto o Palmeiras recebe o Santos, mais uma vez no Allianz Parque, o Grêmio, também em casa, joga contra o Internacional. Os dois jogos acontecem na tarde de sábado.

Atuando em seu estádio, o Alviverde não quis dar chance ao azar e logo no primeiro lance abriu o placar. A zaga rival foi afastar, a bola pegou em Gustavo Scarpa e sobrou na medida para Veiga, que só tirou de Brenno e fez 1 a 0 aos 15 segundos. O gol foi o mais rápido do clube na história do Allianz Parque, e também o mais rápido dele na história do Brasileirão, desde 1971.

Publicidade

Não demorou e o time paulista fez o segundo. Matias Viña, de volta da seleção uruguaia, cruzou e Gabriel Menino, no último jogo antes de ir representar o Brasil na Olimpíada, marcou de cabeça.

O Grêmio, em péssimo momento e ainda esperando por Luiz Felipe Scolari, seu novo técnico, sequer esboçava uma recuperação e o Palmeiras soube muito bem administrar mais uma vitória no Brasileirão.

Publicidade

PALMEIRAS 2 X 0 GRÊMIO - CAMPEONATO BRASILEIRO

Local e horário: Allianz Parque, 19h (Horário de Brasília)

Publicidade

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Auxiliares: Felipe Alan de Oliveira e Celso Luis da Silva, ambos de MG

VAR: Igor Benevenuto (MG)

Gols: Raphael Veiga e Gabriel Menino (PAL)

Cartões Amarelos: Gabriel Menino (PAL); Thiago Gomes (técnico), Matheus Henrique, Vanderson (GRE)

Palmeiras: Jailson, Gabriel Menino (Mayke), Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael (Felipe Melo) e Gustavo Scarpa (Patrick de Paula); Wesley (Breno Lopes), Rony (Deyverson) e Raphael Veiga. Técnico: Abel Ferreira

Grêmio: Brenno; Rafinha (Ruan), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Alisson); Victor Bobsin (Jean Pyerre), Matheus Henrique, Vanderson (Leo Pereira) e Douglas Costa; Diego Souza (Ricardinho) e Ferreira. Técnico: Thiago Gomes

Fora da Euro, CR7 curte férias em seu iate de mais de R$ 50 milhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.