Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Gabigol e Pedro juntos, Flamengo tem bom retrospecto 

Dupla vem sendo uma das opções táticas para o ataque de Dorival Júnior e, juntos, acumulam 28 gols na temporada pelo Mengão

Futebol|Do Live Futebol BR

Dorival Júnior conversando com Pedro, Arrascaeta e Gabigol durante treino
Dorival Júnior conversando com Pedro, Arrascaeta e Gabigol durante treino Dorival Júnior conversando com Pedro, Arrascaeta e Gabigol durante treino

A dupla de ataque Gabigol e Pedro acumula bons resultados e vem sendo uma das alternativas do técnico Dorival Júnior taticamente. Ao todo, os atacantes entraram juntos 22 vezes, com 13 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. 

No total, os dois possuem 28 gols. Gabi marcou 19 tentos e Pedro foi autor de nove na temporada. São 167 minutos atuando juntos dentro de campo.

Desde que chegou, Dorival começou com a dupla no time titular apenas uma vez. Foi na vitória sobre oAmérica-MG, por 3 a 0, no Campeonato Brasileiro. No duelo, Pedro deu assistência para Gabigol e o camisa 9 abriu o placar da partida.

Leia também

Sobre o esquema da dupla, o técnico já mencionou a qualidade dos dois juntos durante coletiva e afirmou que trabalha com os atletas para buscarem o equilíbrio.

Publicidade

“O Pedro é um jogador altamente técnico, é um jogador que poucas equipes possuem. É um jogador diferenciado. O que ele precisa é de uma sequência, é natural isso. É uma forma de tentarmos, a partir do momento que a equipe encontre um equilíbrio, adaptarmos também, em algum momento, Gabriel e Pedro, porque é um jogador de altíssimo nível".

Vale ressaltar que mesmo não entrando juntos como titulares, Dorival vem optando em dados momentos dos jogos em utilizar os dois no campo. Como no caso da última vitória por 2 a 1 sobre o Santos, em que Gabi foi poupado no primeiro tempo, mas entrou na segunda etapa e juntos deixaram a equipe rubro-negra mais ofensiva. 

Publicidade

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (6), contra o Tolima, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã, e com a dupla à disposição do técnico. 

Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.