Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com drama e polêmica, Figueira volta a vencer e acirra briga no Z-4

Dudu, duas vezes, e Rafael Bastos marcaram os gols do triunfo do time catarinense

Futebol|

Figueirense voltou a vencer após sete partidas de jejum
Figueirense voltou a vencer após sete partidas de jejum Figueirense voltou a vencer após sete partidas de jejum

O Figueirense segue vivo na luta contra o rebaixamento. Após sete jogos de jejum no Brasileirão (nove jogos contando a Copa do Brasil), a equipe reencontrou o caminho das vitórias ao bater, de virada, por 3 a 2, o Goiás, neste domingo, em pleno Serra Dourada. Dudu (2) e Rafael Bastos fizeram os gols da equipe catarinense, enquanto Zé Love e Bruno Alves (contra) marcaram para o Esmeraldino, em partida marcada por uma expulsão polêmica de Carlos Alberto.

Classificação e jogos

Com a vitória, o Figueira sobe para os mesmos 31 pontos de Chapecoense e Goiás, mas segue na antepenúltima colocação. Os goianos ficam ainda em 16º lugar, mas podem ser ultrapassados pela Chape.

DEBAIXO DE POLÊMICA E CALOR, GOIÁS SAI NA FRENTE

Publicidade

Pressionadas pela tensão do rebaixamento, as duas equipes se lançaram à frente desde o início. Lançado, Erik se livrou do zagueiro e mandou à direita para o Esmeraldino. O Figueira respondeu exigindo Renan em finalizações de Leandro Silva e Carlos Alberto.

Após o calor de 37 graus no Serra Dourada cair o rendimento dos atletas, Bruno Henrique começou a aquecer a torcida do Goiás, cabeceando rente à trave. Em seguida, Felipe Menezes passou como quis por um adversário e serviu Erik, mas o grito de gol foi abafada após o meia-atacante finalizar no travessão.

Publicidade

Só que os ânimos se esquentaram mesmo nos acréscimos. Após reclamar a marcação de um lance, Carlos Alberto recebeu vermelho direto aos 46 minutos solicitado pelo assistente ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Com um a mais e aproveitando o nervosismo do adversário, o Goiás foi à frente e viu Thiago Heleno cortar com o braço uma tentativa de bicicleta de Erik. Zé Love cobrou à esquerda e, mesmo com Alex Muralha tentando cortar, a bola foi para o fundo da rede aos 49 minutos.

Publicidade

HEROICO, FIGUEIRENSE CONSEGUE A VIRADA

O Figueirense voltou do intervalo investindo na velociade para tentar sua reação. Logo aos cinco minutos, Dudu avançou pela esquerda e, após uma dividida com Fred, caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Porém, o caminho para a virada era a direita. Clayton passou com tranquilidade por Gimenez e serviu Dudu, que só teve o trabalho de completar para igualar aos 11 minutos. Três minutos depois, a jogada foi semelhante: aproveitando brecha na direita, Clayton cruzou e, diante da estática zaga esmeraldina, virou o placar.

Aos trancos e barrancos, especialmente por padecer de um homem de criatividade, o Goiás partiu em busca do empate. E contou com a sorte quando, aos 21, Rafael Forster arriscou o cruzamento, mas Bruno Alves, do Figueira, marcou contra.

A igualdade deixou a partida novamente aberta. Thiago Santana finalizou para Renan salvar com o peito chance do Figueira, enquando o Esmeraldino quase chegou em finalização de Erik.

Em meio a erros de passes dos dois lados, coube à mão do técnico Hudson Coutinho ser decisiva. Quatro minutos após entrar em campo no lugar de Yago, Thiago Bastos roubou bola no meio de campo e bateu rasteiro para o fundo da rede.

O Goiás ainda lutou nos acréscimos, mas a confiança voltou a ficar maior do lado do Figueirense. Além de frear um adversário direto do confronto, a equipe catarinense saía do Serra Dourada com a segurança de ter aberto cinco pontos de distância sobre o penúltimo colocado, Vasco.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo apenas após a parada para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. No dia 14 de outubro, o Figueirense recebe o Flamengo, às 21h, no Orlando Scarpelli. No dia seguinte, o Goiás vai ao Itaquerão enfrentar o Corinthians, às 19h30.

GOIÁS 2x3 FIGUEIRENSE

Data-Hora: 04-10-15 - 16h (de Brasília)

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)

Renda / Público: R$ 44.205,00 / 3.117 pagantes

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Thiago Heleno (GOI), Juninho, Thiago Heleno, Bruno Alves (FIG)

Cartão vermelho: Carlos Alberto (FIG)

Gols: Zé Love (de pênalti), 49'1ºT (1-0), Dudu 11'2ºT (1-1), Dudu, 14'2ºT, Bruno Alves (contra) (21'2ºT), Rafael Bastos (41'2ºT).

GOIÁS: Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Rafael Forster; Patrick, David e Felipe Menezes (Liniker, intervalo); Erik, Bruno Henrique e Zé Love. Técnico: Arthur Neto

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Juninho; Fabinho, João Vitor, Yago (Rafael Bastos 37'/2º T) e Carlos Alberto; Clayton (Thiago Santana, 18'/2º T) e Dudu (Bruno 22'/2º T). Técnico: Hudson Coutinho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.