Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com dificuldades técnicas, CBF adia uso do árbitro de vídeo

Tecnologia não deverá ser utilizada na próxima rodada do Brasileirão

Futebol|

Lances são monitorados em sala de controle
Lances são monitorados em sala de controle Lances são monitorados em sala de controle

A utilização do árbitro de vídeo nos jogos do Campeonato Brasileiro não deverá acontecer na próxima rodada. Em reunião na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a cúpula da entidade concluiu que o sistema só será colocado em prática quando for possível implementá-lo em todos os jogos e estádios da competição, fato que não deverá acontecer até o próximo sábado, ocasião em que Flamengo x Avaí e Santos x Atlético-PR abrem a 25ª jornada.

Entre as questões a serem resolvidas estão a transmissão do sinal de televisão, a forma de uso das imagens, locais para instalação dos equipamentos nos estádios e até a aquisição de monitores.

Outro problema é que poucos árbitros brasileiros da ativa receberam treinamento para trabalhar com o vídeo. Sandro Meira Ricci, Wilson Pereira Sampaio e Anderson Daronco fizeram curso na Conmebol, que vai implantar o sistema nas semifinais da Copa Libertadores. Péricles Bassols Pegado Cortez está sendo preparado pela CBF. Enquanto corre contra o tempo, a entidade tem treinando outros juízes para que todos estejam preparados quando o recurso for implementado – a expectativa é que isso aconteça na 26ª rodada.

Polêmica com Jô

Publicidade

Na terça-feira (19), o atacante Jô admitiu ter feito o gol com a mão que reascendeu a discussão sobre o árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro. "Não tinha visto a imagem do gol. Chegando em casa, vi que a bola tocou no braço. Mas quero deixar claro que não quis trapacear. Não tive intenção de colocar a mão na bola", disse o jogador do Corinthians.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.