Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cláusula antimordida do Barça para Suárez é de R$ 10 milhões

Atacante terá que desembolsar fortuna se voltar a atacar adversários

Futebol|Do R7

Suárez ficou marcado por morder o atacante Chiellini, da Itália, e receber severa punição da Fifa
Suárez ficou marcado por morder o atacante Chiellini, da Itália, e receber severa punição da Fifa Suárez ficou marcado por morder o atacante Chiellini, da Itália, e receber severa punição da Fifa

Luiz Suárez terá sérios problemas financeiros se perder a cabeça e resolver morder novamente um adversário enquanto estiver sob contrato com o Barcelona.

Depois de receber pesada punição da Fifa pela mordida no italiano Chiellini durante a Copa do Mundo, o camisa 9 do Uruguai trocou o Liverpool pelo clube catalão, mas foi presenteado com uma cláusula "antimordida". O valor da multa foi divulgado neste domingo: R$ 10 milhões

O clube investiu cerca de 88 milhões de euros (266 milhões de reais) para tirar o jogador do Liverpool e trazê-lo à Espanha, mas quis se precaver para ter o atleta durante todo o tempo ao lado de Neymar e Messi.

Brasil joga para recuperar dignidade e salvar Felipão contra a Holanda

Publicidade

Centro de ingressos da Copa vira feirão de cambistas

Segundo o Mundo Deportivo, a cláusula não se restringe apenas às mordidas, mas a qualquer comportamento inadequado do jogador que culmine em alguma grande suspensão. Vale lembrar que, além das mordidas, Suárez já foi punido por ofensas racistas a Patrick Evra, lateral do Manchester United.

Publicidade

Caso o atacante não cumpra o combinado, receberá duras punições, como multas severas e até mesmo uma possível negociação do atleta para outro clube.

Após oficializar a contratação, o Barcelona passou a apoiar a Associação Uruguaia de Futebol no recurso para a redução da pena do jogador, que está no Tribunal Arbitral do Esporte. Caso percam, Suárez só poderá atuar pelo time novo a partir de outubro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.