Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cidade russa pede que cidadãos não agridam visitas na Copa

Prefeito de Kaliningrado pediu que habitantes deixem local durante o Mundial

Futebol|

Rússia vai sediar a Copa do Mundo de 2018
Rússia vai sediar a Copa do Mundo de 2018 Rússia vai sediar a Copa do Mundo de 2018

O prefeito de Kaliningrado, uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, pediu nesta quarta-feira (19) para os habitantes deixarem a cidade durante o Mundial e não bater nos torcedores estrangeiros.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Durante a próxima Copa do Mundo, que vai ser realizada entre os dias 14 de junho e 15 de julho, os habitantes de Kaliningrado "devem ser hospitaleiros, amigáveis e não baterem em ninguém", declarou Alexandre Yaroshuk à emissora Komsomolskaya Pravda, de Kaliningrado.

"Se falarem inglês, ajudem os turistas, ofereçam conselhos e conversem com eles", acrescentou. O prefeito recomendou que os habitantes deixem a cidade "para descansar no campo" durante o Mundial. "A cidade vai estar cheia de gente e os deslocamentos serão difíceis. Praticamente proibidos, salvo para os ônibus que transportem os torcedores", justificou.

Publicidade

Quatro jogos da Copa do Mundo estão programados para Kaliningrado, que está construindo novo estádio para 35 mil pessoas e que deve ser concluído antes do final do ano. "Vão vir entre 70 mil e 100 mil turistas à nossa cidade. Todos, obviamente, não irão ao estádio", garantiu Alexandre Yaroshuk. O prefeito especificou que pelo menos um dos jogos da cidade vai ser entre "duas seleções europeias alto nível".

Acostumadas a encarar o problema da violência no futebol, as autoridades russas reforçaram os esforços com o objetivo de controlar os hooligans durante a Copa do Mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.