Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chelsea despacha o Real e fará final inglesa na Champions com o City

Time inglês domina o espanhol e, com um triunfo por 2 a 0, gols de Werner e Mount, se garante na decisão em Istambul, no dia 29

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Jogadores do Chelsea comemoraram gol de Werner, que abriu caminho para vitória
Jogadores do Chelsea comemoraram gol de Werner, que abriu caminho para vitória Jogadores do Chelsea comemoraram gol de Werner, que abriu caminho para vitória

A final da maior competição de clubes do mundo está definida. E ela será entre dois times ingleses, já que nesta quarta-feira (5) o Chelsea venceu o Real Madrid por 2 a 0, em Londres, e tentará o bicampeonato da Champions League. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1.

O rival na decisão será o Manchester City, que na terça despachou o Paris Saint-Germain, vencendo por 4 a 1 no agregado dos dois jogos. A final está marcada para o dia 29 de maio, em Istambul, na Turquia.

Os times, aliás, se enfrentam no próximo sábado, em jogo que pode garantir o título inglês para os comandados de Pep Guardiola.

" gallery_id="6092f28b19d2244e86000012" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/chelsea-despacha-o-real-e-fara-final-inglesa-na-champions-com-o-city-05052021"]

Publicidade

Chelsea sai na frente

Apesar da vantagem do empate, o Chelsea foi mais perigoso o tempo todo. No primeiro tempo, as melhores chances caíram nos pés (ou na cabeça) de Timo Werner. Na primeira delas, ele completou cruzamento da esquerda e mandou para o gol, anulado após ele ser flagrado em impedimento.

Publicidade

Aos 27, o alemão não perdoou. Kanté fez boa jogada e tocou para Havertz, que, de cavadinha, acertou o travessão. No rebote, livre de marcação, Werner marcou de cabeça.

Zidane inova em escalação e Real vai mal

Publicidade

Pelos lados do Real, o brasileiro Vini Jr, deslocado para o lado direito, não se encontrava, assim como Hazard, que ganhou uma oportunidade no time titular. As melhores oportunidades eram criadas em chutes de longe. Mas o goleiro Mendy mostrava segurança para defender. Ele pegou também uma cabeçada perigosa de Benzema.

Ingleses dominam 2º tempo e confirmam vaga

O segundo tempo começou e a impressão é que os ingleses é que precisavam da virada. E perderam um "caminhão de gols". Logo no primeiro minuto, Havertz cabeceou no travessão. Aos 8, Mount tabelou com Werner e bateu em cima de Courtois.

Cinco minutos mais tarde, novamente o goleiro belga salvou o Real, defendendo chute de Havertz. Aos 20, em contra-ataque, Kanté bateu cruzado e Valverde, de carrinho, evitou o gol.

Maior campeão da Champions, com 13 taças, o time espanhol seguiu muito mal. E, para fazer justiça, o Chelsea confirmou a classificação com um gol nos minutos finais. Havertz cruzou da direita e Mount mandou para o gol.

Lenda do futsal, Falcão faz implante de cabelo; veja as fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.