Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chelsea bate Lyon nos pênaltis pela International Champions Cup

Depois de 0 a 0 no tempo regulamentar, time inglês vence por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis; ambas as equipes não têm mais chance de título

Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7

Ndombele, do Lyon, disputa bola com Ampadu, do Chelsea
Ndombele, do Lyon, disputa bola com Ampadu, do Chelsea Ndombele, do Lyon, disputa bola com Ampadu, do Chelsea

O Chelsea venceu o Lyon nos pênaltis por 5 a 4, após 0 a 0 no tempo regulamentar. O jogo, válido pela ICC (International Champions Cup) foi no estádio Stamford Bridge, em Londres. 

O resultado foi o que menos importou na finalização da pré-temporada das duas equipes, já que ambos os times não tinham mais chance de título na ICC.

O jogo

O Chelsea começou melhor, com trocas rápidas de passe. Aos 6', Loftus-Cheek tabelou com Willian e finalizou na saída de Anthony Lopes. O goleiro do Lyon colocou para escanteio. Aos 8', Willian cruzou para Abraham, que cabeceou com perigo, mas para fora. 

Publicidade

Veja também: Confira a tabela completa da International Champions Cup

Aos poucos, porém, o Lyon foi se soltando e armando jogadas perigosas. Aos 31', Dubois tocou para Mariano Díaz. O atacante tocou para Traoré, que chutou com perigo ao gol de Bulka, mas para fora. Dois minutos depois, Depay recebeu livre, na cara de Bulka. O atacante deslocou o goleiro, mas finalizou para fora. 

Publicidade

Aos 45', Willian cobrou falta da entrada da área no ângulo, obrigando o goleiro Anthony Lopes a fazer uma bonita defesa. Foi a melhor chance de gol do 1º tempo. 

Veja também: Vinicius Jr. encara a Roma em último teste antes do início da temporada

Publicidade

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Chelsea aumentou a pressão em busca do gol da vitória. Diante de sua torcida, a equipe londrina queria ao menos se despedir bem da pré-temporada, já que não tinha mais chance de conquistar o título da International Champions Cup. Aos 9', Loftus-Cheek fez grande jogada, tirando do zagueiro do Lyon. Cara a cara com Lopes, o meia tirou do goleiro, mas finalizou errado. A bola bateu na trave e saiu. 

Tentando dar mais velocidade à equipe, Sarri promoveu três alterações aos 13', com a entrada de Kanté, Barkley e o brasileiro Jorginhno. Quatro minutos depois, Kanté recebeu lançamento na entrada da área e finalizou. Lopes defendeu com a perna. 

Veja também: Elencos, cotas de TV: as razões da Premier League ser referência

No decorrer da segunda etapa, os treinadores mudaram muito suas equipes, o que acabou fazendo o jogo esfriar. As equipes pareciam mais preocupadas em não levar gol do que em fazê-lo. 

Aos 41', Marcos Alonso fez falta em Rafael na entrada da área. Na cobrança, outro brasileiro do Lyon, Marcelo, chutou por cima do gol do Chelsea, agora defendido por Green. 

Veja também: Vai começar! Veja quando iniciam as principais ligas da Europa

Pênaltis

Na cobrança de pênaltis, Ferri, Marcelo, Gouiri, Terrier (Lyon) e Jorginho, Barkley, Marcos Alonso, Azpilicueta e Hazard (Chelsea) converteram. Diop perdeu sua tentativa para o Lyon. 

Ficha técnica

7/8 – Stamford Bridge (Londres)

CHELSEA 0x0 LYON (PÊNALTIS: 5x4)

Árbitro: Paul Tierney (Inglaterra); Público: não disponível; Gols: nenhum; Cartões amarelos: nenhum

CHELSEA: Bulka (Green, aos 28’ do 2º tempo); Zappacosta (Azpilicueta, aos 28’ do 2º tempo), Ampadu (Rudiger, aos 28’ do 2º tempo), Christensen (Cahill, aos 28’ do 2º tempo) e Emerson Palmieri (Marcos Alonso, aos 28’ do 2º tempo); Drinkwater (Kanté, aos 13’ do 2º tempo), Loftus-Cheek (Barkley, aos 13’ do 2º tempo) e Bakayoko (Jorginho, aos 13’ do 2º tempo); Moses (Lucas Piazon, aos 22’ do 2º tempo), Abraham (Giroud, aos 22’ do 2º tempo) e Willian (Hazard, aos 22’ do 2º tempo). Técnico: Maurizio Sarri

LYON: Anthony Lopes; Dubois (Rafael, aos 20’ do 2º tempo), Marcelo, Morel e Mendy; Aouar (Ferri, aos 33’ do 2º tempo), Tousart e Ndombele (Diop, aos 20’ do 2º tempo); Traoré (Gouiri, aos 40’ do 2º tempo), Mariano Díaz (Terrier, aos 20’ do 2º tempo) e Memphis Depay (Kenny Tete, aos 33’ do 2º tempo). Técnico: Bruno Génésio

Veja as dez camisas mais bonitas do Campeonato Inglês 2018/19

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.