Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chapecoense perde e sonho de classificação para as oitavas da Libertadores fica mais distante

Equipe catarinense está na lanterna do Grupo 7 da principal competição da América

Futebol|Do R7

Tulio de Melo lamenta a derrota da Chape pela Libertadores
Tulio de Melo lamenta a derrota da Chape pela Libertadores Tulio de Melo lamenta a derrota da Chape pela Libertadores

O sonho da Chapecoense de se classificar para as oitavas de final da Libertadores ficou mais distante na noite desta quinta-feira (27). A equipe catarinense visitou o Nacional-URU, em Montevidéu, e foi derrotada por 3 a 0. O resultado deixa a Chape na lanterna do Grupo 7 da Copa Libertadores e em situação complicada para garantir a classificação.

EsportesR7 está no YouTube. Inscreva-se

Em quatro jogos disputados, a Chape soma apenas quatro pontos e terá dois jogos pela frente, um fora e outro em casa, para tentar a classificação. O Nacional, por outro lado, assume a ponta e já encaminha sua classificação.

O responsável pelo gol da vitória dos uruguaios contra os brasileiros foi o atacante Kevin Ramírez, aos 17 minutos da primeira etapa, aproveitando vacilo da zaga da Chape. O time catarinense ainda chegou a assustar o goleiro Conde, mas sem conseguir alterar o placar.

Publicidade

Na segunda etapa, logo no início, Aguirre aproveitou um buraco na zaga da Chape e fez de cabeça. Cinco minutos depois, Luiz Otávio, zagueiro da Chape, foi expulso de forma direta, complicando ainda mais a vida do clube brasileiro. No fim do jogo, Tabare Viudez fez um belo gol, no ângulo do goleiro Artur Moraes e, consequentemente, sacramentou a vitória do Nacional diante de seu torcedor. Antes do apito final, o atacante Rossi também foi expulso e deixou o time com apenas 9 em campo.

A Chapecoense terá pouco tempo para corrigir os erros. Já no fim de semana, a equipe encara o Avaí pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Catarinense. O próximo compromisso da Chape pela Libertadores será só no dia 17 de maio. O adversário será o Lanus-ARG, fora de casa.

Assista 24 horas à programação da Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.