Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ceni revela lições que ajudaram o São Paulo a vencer o Palmeiras

Treinador também reafirmou o orgulho de poder trabalhar no comando técnico do São Paulo

Futebol|Do Live Futebol BR

O São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (23), em partida válida pela Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor vai com a vantagem para o jogo de volta do torneio, no dia 14 de julho, no Allianz Parque. Além disso, o clube apagou a derrota dolorida que sofreu para o mesmo adversário na última segunda-feira (20), pelo Brasileirão.

“A maior lição que eu tive foi acreditar nas próprias convicções. O time que jogou segunda é o mesmo time que jogou hoje. O jogo teve 180, mais sete e oito de acréscimo, somando 195 minutos. Desses, 194 nós estivemos na frente. Um minuto apenas o Palmeiras teve na frente. É acreditar nas próprias convicções e trabalhar”, avaliou Rogério Ceni após a partida.

Rogério Ceni comanda jogo do São Paulo
Rogério Ceni comanda jogo do São Paulo Rogério Ceni comanda jogo do São Paulo

Por causa do jogo da segunda-feira, em que o Palmeiras venceu por 2 a 1 e de virada, o treinador foi bastante criticado pela torcida. Entretanto, Ceni não se esquivou das críticas e mais uma vez ressaltou que conhece bastante o clube em que trabalha.

“Às vezes as pessoas gostam de atacar o treinador porque ele representa muito a instituição. Eu garanto que o cara que melhor pode representar a instituição nesse momento de dificuldade está aqui. Mas eu entendo. Vocês me batem bastante, mas eu fui feito para apanhar dessa maneira. Eu faço escolhas. O clube pode fazer a escolha de me tirar. Mas trabalhar com o trabalho no clube e que conheço? Desculpa, você não vai encontrar ninguém que sabe tanto e trabalha tanto”, desabafou.

Publicidade

“Tenho orgulho de trabalhar no São Paulo e feliz em enfrentar grandes equipes do futebol brasileiro. No momento de dificuldade que o clube atravessa e disputar de igual para igual com o líder do Brasileirão, melhor da Libertadores, é motivo de orgulho para o torcedor”, completou.

Agora o São Paulo se prepara para enfrentar o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece no próximo domingo (26), às 18h (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Estrela da NFL morre de forma misteriosa aos 26 anos de idade

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.