Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF vai ao STJ, cassa liminar e Portuguesa permanece na Série B

Entidade recorreu ao tribunal por decisão que recolocaria clube do Canindé na primeira divisão

Futebol|Do R7

Advogada de torcedor responsável pela última ação favorável à Portuguesa lamentou a decisão: "Vamos continuar na luta"
Advogada de torcedor responsável pela última ação favorável à Portuguesa lamentou a decisão: "Vamos continuar na luta" Advogada de torcedor responsável pela última ação favorável à Portuguesa lamentou a decisão: "Vamos continuar na luta"

Depois de ver a Portuguesa deixar o campo na partida contra o Joinville, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, por causa de uma decisão da Justiça que recolocaria o clube do Canindé na primeira divisão, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não demorou a agir, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça e conseguiu cassar a liminar favorável à Lusa na noite deste sábado (19).

A entidade responsável pelo futebol brasileiro entrou com uma reclamação no STJ afirmando que a decisão proferida pela 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha, em São Paulo, não tinha validade, já que o próprio Superior Tribunal de Justiça havia indicado que todos os processos relacionados ao caso deveriam ser analisados pela 2ª Vara Civil da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A advogada do torcedor Renato Azevedo, responsável pela última ação favorável à Portuguesa, lamentou a decisão do STJ neste sábado (19).

“É com pesar que informo, em primeira mão, que nossa liminar foi revogada na noite de hoje (sábado). Sinto muito. E vamos continuar na luta... Podem acreditar. Está só começando!”, escreveu Fátima de Lauri Ribeiro, em uma rede social.

Leia mais na Gazeta Esportiva

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.