Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF nega acordo com Carlo Ancelotti: 'Técnico escolhido será anunciado no momento oportuno'

Suposto acerto para o treinador assumir a seleção brasileira foi noticiado na manhã desta sexta-feira, mas a entidade desmentiu

Futebol|Do R7

CBF emite nota para desmentir acerto com Ancelotti
CBF emite nota para desmentir acerto com Ancelotti CBF emite nota para desmentir acerto com Ancelotti

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) negou nesta sexta-feira (10) qualquer acordo com o treinador Carlo Ancelotti. O italiano é o nome preferido de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, para assumir o lugar de Tite no comando da seleção brasileira. "O técnico escolhido será anunciado no momento oportuno", disse a CBF em nota. 

Em entrevista coletiva nesta manhã, o técnico, que estará amanhã no banco de reservas do Real Madrid para o duelo decisivo contra o Al-Hilal, pela final do Mundial de Clubes, foi muito questionado sobre o interesse da CBF em contar com seu trabalho.

Ancelotti, porém, esfriou as especulações e confessou não saber que a CBF estaria disposta a aguardá-lo até o fim da temporada europeia. "Não fiquei sabendo. A situação é simples: tenho contrato até 2024", disse o treinador.

A nota publicada pela CBF nesta sexta é uma resposta à reportagem da ESPN Brasil que noticiou nesta manhã que o treinador italiano estaria acertado verbalmente com a entidade para ser o substituto de Tite e que, inclusive, os brasileiros Vinicius Jr., Rodrygo e Éder Militão já estavam cientes do acordo e viam com bons olhos a chegada do técnico à seleção. 

Publicidade

Veja a nota na íntegra:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira.

Publicidade

O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno.

Entenda por que a CBF está obcecada por Carlo Ancelotti para assumir a seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.