Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF doa 20 toneladas de alimentos a atingidos pelas chuvas na BA

Mantimentos chegaram nesta quinta (30) e serão distribuídos em Itabuna, Itapetinga, Ilhéus, Santa Inês e Vitória da Conquista

Futebol|

CBF doou 20 toneladas de alimentos às famílias atingidas pelas chuvas na Bahia
CBF doou 20 toneladas de alimentos às famílias atingidas pelas chuvas na Bahia CBF doou 20 toneladas de alimentos às famílias atingidas pelas chuvas na Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) doou 20 toneladas de alimentos às famílias atingidas pelas chuvas que caíram nas últimas semanas no estado da Bahia. Os mantimentos começaram a chegar nesta quinta-feira (30), quando o número de vítimas atingiu a marca de 24.

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), este é o dezembro mais chuvoso do estado desde 1989. Cerca de 91 mil moradores da Bahia já tiveram de deixar suas casas. Desse total, 37,3 mil pessoas estão desabrigadas, e outras 53,9 mil, desalojadas. Ao mesmo tempo, o total de atingidos já chega a 629,4 mil pessoas. Ao todo, são 132 municípios em estado de emergência.

As articulações para as doações da CBF estão sendo feitas pelo presidente em exercício, Ednaldo Rodrigues, e pelo lateral-direito do Barcelona, Daniel Alves. "Sei que é um momento complicado, mas sei que juntos nós podemos acelerar esse processo de reconstrução da vida dessas pessoas", afirmou Daniel Alves, baiano de Juazeiro.

A distribuição dos alimentos será feita nos municípios de Itabuna, Itapetinga, Ilhéus, Santa Inês e Vitória da Conquista. A empresa de comercialização de alimentos Dular vai organizar e encaminhar as cestas básicas.

Publicidade

"Muita gente perdeu tudo, teve que deixar o lar por causa de inundações e alagamentos. E toda ajuda é muito bem-vinda, a solidariedade faz diferença", opinou a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM).

Ednaldo, que presidiu a Federação Baiana de Futebol por 18 anos, afirma que a intenção é fazer com que os alimentos cheguem imediatamente às famílias. "Buscamos contribuir, para amenizar esta situação de emergência pela qual passa o povo baiano. Junto com o Dani Alves, com o governo do estado e a Prefeitura de Vitória da Conquista, estamos articulando para que essa ajuda chegue o mais breve possível", afirmou o dirigente.

Fla fecha com novo técnico! Veja as negociações do seu clube para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.