Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF adota cláusulas contra assédio e preconceito em contratos de patrocínio

Mudança foi sugestão do presidente que quer promover mais 'transparência, inclusão e modernização da gestão'

Futebol|

Mudança surge como continuação das medidas desde o afastamento do antigo presidente, Rogério Caboclo
Mudança surge como continuação das medidas desde o afastamento do antigo presidente, Rogério Caboclo Mudança surge como continuação das medidas desde o afastamento do antigo presidente, Rogério Caboclo

A CBF informou, neste sábado (15), que passou a incluir em seus contratos de patrocínio cláusulas que combatem assédio moral e sexual, assim como todas as formas de preconceito, seja por raça, cor, religião, origem, gênero, condição física e mental ou escolha política.

A nota divulgada no site da confederação afirma que a medida já está sendo utilizada e esteve presente nas últimas cinco parcerias comerciais da entidade. Ainda de acordo com o texto, "todas as empresas e colaboradores que ferirem estas cláusulas estarão cometendo falta grave, que poderá levar à rescisão do contrato".

"A inclusão das cláusulas é uma decisão do presidente Ednaldo Rodrigues, eleito em março com a missão de dar transparência, promover a inclusão e modernizar a gestão da CBF", registrou a entidade, em seu comunicado.

A medida é também uma resposta ao afastamento do ex-presidente da CBF, Rogério Caboclo. O cartola foi denunciado por assédio sexual e moral por funcionárias da entidade ao longo de 2021 e foi afastado do seu cargo. Neste ano, teve seu mandato formalmente encerrado, sem chance de tentar a reeleição.

CBF faz lista de 18 jovens com potencial de 'melhor do mundo'; conheça os jogadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.