Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF aceita técnico estrangeiro na seleção que 'tenha envolvimento com o Brasil'

O presidente da entidade ressaltou que teria de citar mais de dez nomes com capacidade de assumir a seleção brasileira após a Copa

Futebol|

Ednaldo Rodrigues é o atual presidente da CBF
Ednaldo Rodrigues é o atual presidente da CBF Ednaldo Rodrigues é o atual presidente da CBF

Mais uma vez, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou abertamente que não há preconceito na entidade sobre a nacionalidade do próximo treinador da seleção brasileira. Dessa vez, porém, o dirigente deixou claro que o substituto de Tite terá de conhecer o futebol do país e saber do que ele precisa para continuar vencedor.

Pelas palavras de Ednaldo, em evento na sede da CBF para o anúncio da Rappi como 16ª patrocinadora da seleção, não basta que o treinador seja top no futebol internacional, com currículo invejável, e assuma a equipe sem ter um mínimo de conhecimento sobre a missão que terá pela frente. Muitos nomes de peso na Europa, por exemplo, nem sequer sabem quais são as competições nem os principais times brasileiros.

Ednaldo ressaltou que teria de citar mais de dez nomes com capacidade de assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar, ao ser questionado sobre alguns nomes específicos, como Fernando Diniz, Dorival Júnior e o português Abel Ferreira. Ele não quis, porém, estender o assunto, e mostrou foco total no Catar.

"O objetivo agora é focar a seleção, que é muito bem comandada por Tite e sua comissão. Apenas depois da Copa falaremos sobre essa situação", garantiu o dirigente, que ainda mantém uma pequena esperança na manutenção do atual comandante em caso de título no fim do ano.

Continua após a publicidade

Leia também

Tite, porém, parece disposto a encerrar seu ciclo, e nomes surgem a cada dia. E, mais uma vez, Ednaldo falou sobre os estrangeiros, deixando as portas abertas para um inédito comando gringo.

"Sempre tenho dito que sim, a gente não tem nenhum preconceito de nacionalidade. Pode ser um treinador brasileiro, pode ser um treinador estrangeiro... Desde que tenha competência e realmente um envolvimento com aquilo de que o futebol brasileiro necessita", enfatizou.

Continua após a publicidade

Abel Ferreira e Jorge Jesus são nomes ambientados com o futebol nacional. Jorge Sampaoli também já trabalhou bem em solo canarinho, diferentemente de nomes tops na Europa, como Pep Guardiola, Jürgen Klopp ou mesmo José Mourinho, que não têm afinidade com o país. Quando deixa aberta a janela para os técnicos internacionais, a CBF não parece disposta a fazer uma aposta ousada.

Carregador de tacos, garoto da água e mais: profissões aleatórias do esporte pagam muita grana

" gallery_id="633df00019d224f2a80000a5" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/cbf-aceita-tecnico-estrangeiro-na-selecao-que-tenha-envolvimento-com-o-brasil-06102022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.