Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Catar exibe preocupação com 48 seleções na Copa do Mundo de 2022 

O Catar quer conversar com a Fifa para discutir a viabilidade de aumentar para 48 o número de participantes da Copa do Mundo de 2022

Futebol|

Khalifa International Stadium, sede da Copa do Mundo de 2022, no Catar
Khalifa International Stadium, sede da Copa do Mundo de 2022, no Catar Khalifa International Stadium, sede da Copa do Mundo de 2022, no Catar

O Catar quer conversar com a Fifa para discutir a viabilidade de aumentar para 48 o número de participantes da Copa do Mundo de 2022, após a entidade manifestar a possibilidade de ampliar um torneio que já enfrentou outros desafios operacionais.

A nação asiática levou dois dias para emitir uma opinião sobre a proposta apresentada pelo membros da Conmebol, na última quinta-feira, de antecipar em quatro anos a ampliação da Copa do Mundo de 32 para 48 seleções.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, que já garantiu a aprovação da expansão da Copa do Mundo a partir de 2026, disse ser receptivo ao pedido da Conmebol, embora tenha reconhecido a necessidade de se estudar a viabilidade da medida.

Há preocupação com a infraestrutura do Catar com o aumento do número de jogos de 64 para 80. "Antes de qualquer decisão ser tomada, é importante que sejam discutidas as operações e a logística com o aumento do tamanho do torneio no Catar", disse o Comitê organizador da Copa do Mundo do Catar em um comunicado enviado neste sábado à agência de notícias The Associated Press. "Independentemente do resultado, estamos confiantes em nossa capacidade de realizar a Copa do Mundo com sucesso em 2022".

Publicidade

A pequena nação tem apenas oito estádios planejados para o evento e a expansão da Copa do Mundo poderia exigir que os jogos adicionados ao calendário inicial fossem realizados em outros países próximos ao Catar.

O torneio já deve ser disputado em um calendário apertado de 28 dias para minimizar o impacto no calendário europeu. Além disso, ao invés de ser realizado em junho e julho, como é habitual, a Copa do Mundo de 2022 foi transferida pela Fifa para novembro e dezembro por causa do calor extremo do verão no Catar.

Conheça as cidades russas que vão receber as seleções da Copa 2018

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.