Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cássio nega rodízio no Corinthians e sonha em bater recorde pelo clube

Goleiro garantiu que tentará jogar todas partidas da equipe na temporada e quer se tornar atleta com mais jogos na história do Alvinegro Paulista

Futebol|

"Vou tentar jogar todas as partidas", garantiu Cássio
"Vou tentar jogar todas as partidas", garantiu Cássio "Vou tentar jogar todas as partidas", garantiu Cássio

O time do Corinthians estará bastante modificado para encarar a Ferroviária nesta quarta-feira e a tendência é que o técnico Fábio Carille faça um rodízio entre os jogadores neste início de Campeonato Paulista. Entretanto, Cássio não quer ser poupado, pois espera acelerar seu recondicionamento físico e também tentar alcançar o recorde de goleiro que mais atuou pelo clube na história.

Cássio tem 323 jogos, completados contra o São Caetano. Ele é o quarto goleiro que mais jogou na história do clube e está próximo de chegar ao terceiro lugar, que pertence a Cabeção, com 326. O segundo colocado é Gilmar, com 395, e o líder disparado é Ronaldo, com 602 jogos (segundo o Almanaque do Corinthians. O clube conta como 601 partidas).

"Quero tentar fazer um ano ainda melhor e começar bem a pré-temporada. Vou tentar jogar todas as partidas, não que eu não quero deixar os outros jogarem, mas é que eu quero jogar. Quero ser o jogador que mais atuou pelo Corinthians. Vou fazer o que tem de ser feito para estar sempre apto e jogar todas as partidas do ano", disse o goleiro.

Teoricamente, Cássio poderia alcançar Gilmar ainda neste ano, mas precisaria atuar em praticamente em todos os jogos. Vale lembrar que o goleiro é muito cotado para ser um dos três escolhidos por Tite para disputar a Copa do Mundo na Rússia, o que faria com que ele perdesse alguns jogos na temporada.

Publicidade

Com contrato até dezembro de 2021, Cássio não tem pressa para bater as marcas e entrar na lista de seletos goleiros que também fizeram centenas de jogos por seus clubes, como o próprio Ronaldo no Corinthians e Rogério Ceni, Marcos e Taffarel, de São Paulo, Palmeiras e Internacional, respectivamente.

"São referências. Agora, renovei meu contrato e quero bater recordes e metas. Jamais vai apagar o que fizeram no clube. Quero jogar para ajudar o Corinthians", disse o capitão corintiano.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.