Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cardiff paga 1ª parcela ao Nantes pela transferência de Sala, morto em acidente aéreo há quatro anos

O atacante argentino morreu em janeiro de 2019; a tragédia aconteceu antes de Sala se apresentar ao novo clube

Futebol|

Emiliano Sala morreu em voo que ia da França para País de Gales, para se apresentar ao Cardiff
Emiliano Sala morreu em voo que ia da França para País de Gales, para se apresentar ao Cardiff Emiliano Sala morreu em voo que ia da França para País de Gales, para se apresentar ao Cardiff

O Cardiff pagou uma primeira parcela de 6 milhões de euros ao Nantes pela transferência do jogador argentino Emiliano Sala — morto há quatro anos em um acidente de avião antes que chegasse a jogar pelo clube inglês —, confirmou nesta quarta-feira o time francês.

Em 21 de janeiro de 2019, o atacante argentino morreu, aos 28 anos, na queda do avião que o levava de Nantes a Cardiff para que se juntasse à equipe que tinha acabado de contratá-lo por 17 milhões de euros.

O Cardiff se negou depois a pagar o valor acordado, afirmando que a transferência não tinha sido concluída pela morte de Sala.

A Fifa ordenou o pagamento de uma primeira parcela, de 6 milhões de euros, e o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou em agosto do ano passado o recurso do Cardiff, estimando que a transferência estava "terminada" no momento do falecimento do atacante.

Publicidade

Desde então, o clube inglês não pode contratar jogadores pela falta de pagamento.

Na época, o Cardiff estava na elite do futebol inglês, a Premier League, mas agora está na segunda divisão e é o 20º colocado, por isso precisa urgentemente de reforços na janela de transferências de janeiro.

Lista dos dez melhores técnicos de 2022 tem Dorival Júnior na frente de Abel Ferreira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.